Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa em 23/08/2017


Dr. André Granado

E o julgamento da denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito de Búzios, Dr. André Granado (PMDB), que não aconteceu na Câmara de Vereadores por "falta de segurança", deve ser retomada na próxima quinta-feira (25/08). É impressionante a quantidade de impeachment e afastamentos que Dr. André Granado já respondeu em menos de 5 anos de administração!

Estreia

Na sexta-feira (05/09) estreia como mais nova colunista do Blog Cartão Vermelho a vereadora Letícia Jotta (PSC), a equipe do Blog Cartão Vermelho ficou muito feliz ao receber o "sim" da Letícia Jotta para compor nosso quadro de colunista.  

Miguel Alencar

Uma das pessoas mais humildes, sorridentes e boa praça da cidade de Cabo Frio é o vereador e líder do governo, Miguel Alencar (PPS), quem conhece Miguel se apaixona pela personalidade incrível desse jovem. Mas se nem Jesus conseguiu agradar todo mundo, não seria o Miguel Alencar que conseguiria essa façanha, e aí o líder do baixo clero dos vereadores taxou Miguelzinho de "arrogante". Uma injustiça!

Grasiella

A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella (PP), é realmente uma figura única, aproveitou o projeto de lei enviado a Câmara de Vereadores que prevê o aumento da data base dos servidores iguabense e incluiu o aumento do próprio salário. Hoje a prefeita ganha aproximadamente R$ 17 mil reais.

Deputado Glauber Braga

O deputado federal Glauber Braga (PSOL) confirmou presença no Congresso Municipal do PSOL que acontece na próxima sexta-feira (25/08) e sábado (26/08). Na sexta, às 17h, o evento será na Praça Porto Rocha onde o deputado debaterá sobre as reformas trabalhista e previdenciária junto a população! E no sábado, às 17h, o evento será no Auditório do Hotel Remmar, onde oficialmente acontecerá o VI Congresso Municipal do partido. O evento é aberto para filiados e não filiados do PSOL.

Em paz

Quem agora se entenderam e andam em paz e harmonia são o chefe de gabinete de Arraial do Cabo, Ronnie Plácido e a jornalista Keyla Wenceslau Passy, ambos até pousaram para as lentes do Blog Cartão Vermelho.

Vem de Bike

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) de Cabo Frio inaugura na próxima quinta-feira (24/08), às 19h, uma exposição temporária de bicicletas antigas. A mostra "Vem de Bike" conta com 21 peças dos colecionadores Paulo Pinto, Sérgio Lobo e Odilon Júnior, que também é colaborador do Mart. A história da “magrela”, do museu, bem como das fábricas serão contadas na exposição. O evento de abertura conta com a participação do movimento Bike Night, que tem previsão de chegar ao museu a partir das 21h. 

Café Literário

O tradicional sarau Café Literário da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (ACLAC) chega a V edição e este mês com o tema Contos e Lendas de Arraial do Cabo. O evento acontece nesta sexta-feira (25/08), no sarau da academia. Para embalar a contação dos causos e fatos haverão músicos convidados que apresentarão a moda de viola. O evento é gratuito e acontece às 19h30min na sede da ACLAC, Rua Campos Sales, 11 – 2º andar, Centro de Arraial do Cabo.

Astronomia no Museu

Na sexta-feira (01º/09) terá mais uma edição do projeto “Astronomia no Museu”, uma parceria do Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart) com a Rede Rio Astronomia. Desta vez serão duas palestras com o tema “Um olhar para o Universo – Somos nada no Cosmo?”. Uma acontecerá na Universidade Estácio de Sá e a outra no Mart. O palestrante convidado é o astrônomo amador, Cleofas Uchôa. A entrada é franca.

Encontro

Tive a honra de tomar um delicioso café com os amigos, Pastor Fabrício (CEI), e os empresários Vanderson Bento e Luciano, na oportunidade falamos sobre o fantástico projeto social Restaurante da Graça, que alimenta gratuitamente até 100 pessoas em situação de rua ou miséria em nossa cidade. Esse é um projeto que merece ajuda e atenção dos nossos leitores!

Por Aí

Nossa colunista social, Ana Paula Domarco, e a equipe do Blog Cartão Vermelho farão uma visita ao Restaurante da Graça, na oportunidade levaremos doações de alimento e realizaremos uma matéria para o "Por Aí". Se quiser ajudar você também é nosso convidado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.