Pular para o conteúdo principal

BOMBA - Deputado Janio Mendes Retira o Nome da CPI dos Ônibus


O deputado estadual Janio Mendes (PDT) mais uma vez tem seu nome incluído em um caso extremamente polêmico e duvidoso. Dessa vez Janio retirou a assinatura que havia dado para a abertura da CPI dos Ônibus.

Sérgio Cabral e Janio Mendes
Entenda o caso:

Na última terça-feira (01º/08), a bancada do PSOL comandada pelo deputado estadual, Marcelo Freixo, protocolou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) um pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus. A ideia da CPI surgiu após os desdobramentos da Operação Ponto Final, que investiga um esquema de propina usado para obtenção de vantagens em licitações e outros benefícios para as empresas de ônibus no estado do Rio, o esquema afeta vários políticos do estado entre eles o ex-governador e presidiário Sérgio Cabral (PMDB).

O PSOL pretende com a CPI chegar a todos os políticos que se beneficiaram de um dos maiores esquema de corrupção do estado.

Mas a sessão de ontem (08/08) foi marcada pela retirada da assinatura de seis deputados estaduais, entre eles o deputado Janio Mendes (PDT) de Cabo Frio. A bancada do PSOL se mostrou  surpresa e perplexa com a atitude desses deputados que assinaram o pedido de CPI, mas por algum motivo não muito claro removeram a assinatura.

Deputado Flavio Serafini
O deputado Flávio Serafini (PSOL) considerou a manobra espúria e ilegal e fez a seguinte declaração:

"Fomos surpreendidos no final de semana com uma notinha da imprensa, com a informação de que seis parlamentares que apoiaram a CPI teriam retirado suas assinaturas. Só que o regimento é claro, quando diz que requerimentos, como uma CPI, depois de protocolados, não podem ter assinaturas retiradas. Independentemente de serem publicados ou não" - Deputado Flavio Serafini (Psol)

O deputado se referia ao parágrafo 7 do artigo 84, que diz: "Nos casos em que as assinaturas de uma proposição sejam necessárias ao seu trâmite, não poderão ser retiradas ou acrescentadas após a respectiva publicação ou, em se tratando de requerimento, depois de sua apresentação à Mesa".

O redação do Blog Cartão Vermelho buscou contato com o deputado Janio Mendes para entender seu posicionamento de assinar a pedido de CPI e depois de uma semana retirar seu nome.

O deputado Janio declarou:

"A Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) já está sendo investigada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, e não há órgão mais competente para conduzir essa investigação, inclusive já tem pessoas presas e indiciadas" - deputado Janio Mendes (PSOL)

Diante essa resposta questionamos o deputado Janio  qual teria então sido o motivo que o levou a requer anteriormente a abertura da CPI. E o deputado deu a seguinte resposta:

"O deputado Marcelo Freixo (PSOL) havia me informado que a CPI era sobre o Bilhete Único, e ao analisar com calma vi que a CPI não tinha esse objeto como pauta".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.