Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Festival de Cinema "Curta Cabo Frio" Está com Inscrições Abertas


Estudantes poderão se inscrever na categoria "Curta Escola"

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Festival de Cinema "Curta Cabo Frio", o maior evento de audiovisual do interior do estado. O evento vai acontecer entre os dias 9 e 14 de outubro em diversos locais da cidade. A expectativa total de público é de 10 mil pessoas, nos sete dias de festival. Além da exibição de mostras competitivas de curtas-metragens digital e de celular, o evento vai contar com oficinas, palestras, debates e exposições. 

As inscrições podem ser feitas no site do evento www.festivalcurtacabofrio.com.br  até as 23h59 do dia 15/09/2017. O festival se dividirá em duas mostras competitivas de curtas-metragens: digital - realizados em qualquer formato de vídeo com no máximo 25 minutos (incluindo os créditos), realizados e finalizados entre agosto de 2015 e agosto de 2017; e pelo celular - produzidos especificamente para internet, com linguagem experimental, com duração de até três minutos (incluindo os créditos) e realizados e finalizados entre janeiro e agosto de 2017.

Todos os filmes irão passar por um júri de seleção. Serão aceitos curtas-metragens de todos os gêneros. Os filmes inscritos (selecionados ou não) ou exibidos nas edições anteriores do evento não serão aceitos. A inscrição é gratuita. 
"Há dez anos o Curta Cabo Frio vem movimentando a sétima arte. Nós temos um grande legado na área da dramaturgia na cidade. Temos cineastas, atores, diretores que fomentam a arte do cinema", destacou o superintendente de Cultura, Carlos Ernesto Lopes. 

O Curta Cabo Frio é uma realização da EMES Entertainment com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura.

O secretário de Cultura, Ricardo Machado, ressalta que só está sendo possível fazer eventos culturais com parceria. "O que a Secretaria de Cultura entende e está fazendo este ano, devido a toda a crise, é criar parcerias para que as produções aconteçam. Estamos buscando boas parcerias, como a que fizemos com a organização do Curta Cabo Frio e acreditamos que  trabalho no coletivo é o caminho para que este e outros eventos sejam um sucesso". 

Prêmio "Curta Escola"

O Prêmio "Curta Escola" é uma forma de  incentivar a produção de filmes feitos pelos alunos, despertando o interesse dos jovens para as linguagens cinematográficas. É um projeto voltado para o social e educacional criando uma alternativa para a exibição de novas experiências e descobertas de talentos. 

As inscrições também podem ser feitas no site do evento, no ícone Prêmio "Curta Escola". O responsável pela obra deverá preencher um formulário online e enviá-lo assinado, juntamente com uma cópia do filme em DVD e outros materiais requisitados, ao endereço do festival.

O festival se dividirá em três mostras competitivas: ensino fundamental I – 1º a 5º ano; ensino fundamental II – 6º a 9º ano; e ensino médio. Podem participar curtas-metragens em qualquer formato de vídeo com no máximo 25 minutos (incluindo os créditos) e realizados e finalizados entre outubro de 2015 e setembro de 2017. 


Fonte: SECOM CF

0 comentários:

- |