Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Há 7 anos - Direto do Túnel do Tempo. Por Thaís Lima


Estamos de volta ao comando da nossa querida máquina do tempo e nos preparamos para descortinar nossa recente história e viajar por 7 anos no passado.

Portanto vamos desembarcar nos acontecimentos, fatos e notícias mais importantes que marcaram a Região dos Lagos entre os dias 20 de julho à 2  de agosto de 2010.

Apertem o cinto e vamos a nossa viagem:

Notícia: As obras para asfaltar a estrada Cabo Frio x Búzios se arrastava
- Clique AQUI para relembrar.

Pelo incrível que pareça a estrada que liga Cabo Frio x Búzios era de chão e em julho de 2010 a obra se arrastava lentamente, causando assim muito transtorno para quem precisa fazer esse percurso.

Notícia: Posto de Saúde da Rasa, abandonado por Mirinho Braga
- Clique AQUI para relembrar.

Se você acha que a saúde de Búzios é um problema recente, você está enganado! O caos na saúde já estava instaurado durante o governo do Mirinho em 2010.

Notícia: Froilan Moraes é réu em vários processos pelo Brasil
- Clique AQUI para relembrar.

O empresário Froilan Moraes como sempre vive as voltas com problemas judiciais, em 2010 ele já respondia há vários processos por todo o Brasil. Em 2017 Froilan está com todos os bens bloqueados.

Notícia: Prostituição Infantil em Cabo Frio
- Clique AQUI para relembrar.

Em julho de 2010 a cidade era alvo de uma matéria gigantesca no Globo denunciando prostituição infantil, tráfico de drogas e outros pontos negros do turismo na cidade.

Notícia: Show Gospel Incomoda a Vizinhos
- Clique AQUI para relembrar.

Por causa de acordos políticos há 7 anos as igrejas podiam fazer o que quisesse na cidade, e quem sofria com os barulhos madrugada a dentro era a população.

Notícia: Dr. Marcelão x Dilma x Prof. Chicão
- Clique AQUI para relembrar.

Se você acredita que as "tretas" envolvendo Dr. Marcelão e Professor Chicão são coisas recentes, você novamente está enganado! Em 2010 Dr. Marcelão escrevia para o blog oficial do PDT na cidade metendo o malho na Dilma, e o Professor Chicão respondia com muita propriedade as incongruências do Dr. Marcelão.

Veja um trecho da resposta do Professor Chicão: "O presidente do PSDB local escreveu um texto pedante para o blog do Totonho no qual usa erradamente conceitos que Durkheim elaborou para compreender sociedades tribais e que Weber elaborou para compreender a ascenção do Totalitarismo na Europa no início do século XX para desacreditar Dilma como candidata."

Notícia: Bastidores da Política e da Imprensa em 02/08/2010
- Clique AQUI para relembrar.

Há exatos 7 anos a coluna mais tradicional e importante do nosso blog trazia os seguintes destaques:

Silvan Escapini - Era forçado a desistir de sua pré-candidatura a deputado.

Fernando do Comilão - Da mesma forma que Silvan, vinha sofrendo enorme pressão para desistir de sua candidatura, o que de fato não aconteceu.

Delma Jardim - A vice-prefeita comemorava aliviada o rompimento com Marcos Mendes e seguia forte sua candidatura a deputada estadual, que na época lhe garantiu cerca de 10 mil votos.

Alfredo Gonçalves - Esse descia a ladeira sem freio, foi obrigado a desistir da candidatura de deputado estadual para apoiar Paulo Melo, tinha fugido da cidade para não dar posse ao Alair Corrêa como prefeito e a imprensa remunerada pela prefeitura era guiada a bater e destruir a imagem do Alfredo.

Assim termina nossa saudosa e gostosa viagem, mas em breve ligaremos os motores de nossa máquina do tempo para viagens ainda mais interessantes.

Thaís Lima
thaislimagarcia@gmail.com

0 comentários:

- |