Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Há 7 anos - Direto do Túnel do Tempo. Por Thaís Lima


Nossa querida máquina do tempo está com suas baterias de energia de fusão prontas para embarcar em mais uma emocionante viagem no tempo, e vamos descortinar nossa recente história e viajar por 7 anos no passado.

Portanto vamos desembarcar nos acontecimentos, fatos e notícias mais importantes que marcaram a Região dos Lagos entre os dias 10 e 25 de agosto de 2010.

Apertem o cinto e vamos a nossa viagem:

Notícia: Censura
- Clique AQUI para relembrar.

Resumo: O dia 25 de agosto de 2010, há exatos 7 anos, nos apresenta como Cabo Frio vivia um momento conturbado, os sites e blogs da cidade era atacados de todas as formas, processos, hackers, intimidação... foi um período negro da história de nossa imprensa virtual.

Notícia: Falta de respeito com o povo cabo-friense. Querem calar a voz do povo!

- Clique AQUI para relembrar.

Resumo: A situação da perseguição a imprensa livre era tão grande que nossos leitores se revoltavam e partiam em nossa defesa. Quem hoje lê nossa página e vê o espaço e respeito que conquistamos na sociedade, não sabe o tamanho das lutas e perseguições que sofremos para chegar até aqui.

Notícia: Campanha Fale a Verdade e Receba um Processo
- Clique AQUI para relembrar.

Resumo: O jornalista César Pinho também se unia contra a perseguição que o Blog Cartão Vermelho e a mídia virtual da época enfrentavam.

Notícia: Rosinha Garotinho (PR) fora do cargo de prefeita de Campos
- Clique AQUI para relembrar.

Resumo: A República do Chuvisco da turma dos Garotinhos já vivia completamente enrolada com a Justiça Eleitoral, em agosto de 2010 a ex-prefeita Rosinha recebia mais uma condenação, mas de fato nenhuma dessas condenações a retirou do cargo.

Notícia: Leonardo Antonelli e seu despacho no 309 (antigo 1250)

- Clique AQUI para relembrar.

Resumo: O advogado, mas que na época estava desembargador do TRE-RJ, fazia mais um de seus pareceres e julgamentos inenarráveis. 

Notícia: Denúncia – Praça de São Pedro virou banheiro de pássaro

- Clique AQUI para relembrar.

Resumo: Em agosto de 2010 a população aldeense também não estava muito feliz com a situação de sua praça central.

Notícia: Cala a Boca Gordão
- Clique AQUI para relembrar.

Resumo: O jornalista Walter Biancardine fazia uma charge e entrava em uma campanha hilária "Cala a Boca Gordão", onde retratava um blogueiro vendido e puxa-saco. Passados esses 7 anos nada mudou, o blogueiro segue vendido e pedófilo.

Notícia: Marquinho é inelegível, mas TRE decide que ele permanece prefeito.

- Clique AQUI para relembrar.

Resumo: No dia 11 de agosto de 2010 o Blog Cartão Vermelho trazia a notícia que Marquinho Mendes estava cassado e inelegível, mas que manobras judiciais iriam lhe garantir a permanência no governo. Hoje, sete anos depois, ainda se discute se esse processo vai ou não tirar o Marquinho da prefeitura.

Notícia: Barraco LGBT
- Clique AQUI para relembrar.

Resumo: Um dos maiores barracos que se tem notícia no universo do movimento LGBT foi a briga que terminou em via de fatos entre Cláudio Lemos "in-memorian" e Rodolpho Campbell, essa briga acabou projetando Rodolpho que hoje é uma das maiores lideranças LGBT do estado do Rio de Janeiro.

Thaís Lima
thaislimagarcia@gmail.com

0 comentários:

- |