Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Vereadores da Oposição e do Baixo Clero Vencem na Câmara de Cabo Frio


Os vereadores que compõe o baixo clero em conjunto com os vereadores oposicionistas conseguiram na noite de ontem (29/08) modificar a lei orgânica e criar o dispositivo legal que permite a antecipação da eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio (biênio 2019/2020).

Com isso começa uma nova jogada de alianças e composições políticas para eleger o presidente que assumirá o biênio 2019/2020, e que em tese será alguém menos ligado ao prefeito Marquinho Mendes (PMDB), para que possa pressionar o chefe do executivo. Pelo menos é o que sonha os vereadores do baixo clero e da oposição.

Vaguinho (PPS)
Entre os vereadores do baixo clero o nome de Vaguinho (PPS) é o mais cotado, já que conquistou aliança com Ricardo Martins (SD) e desbancou o vereador Jefferson Vidal (PSC).

Rafael Peçanha (PDT)
Entre os vereadores da oposição Rafael Peçanha (PDT) tem chance de ser candidato a presidente da casa legislativa e conquistar o voto do vereador Oseias (PDT), os outros dois vereadores oposicionistas Vanderlei Bento (PMB) e Vinicius Corrêa (PP) não devem embarcar em voto a Rafael Peçanha, e devem escolher um candidato com chance real de vitória.

Luis Geraldo (PRB)
Já a bancada governista que é fiel ao prefeito Marquinho Mendes (PMDB) está reduzida a 5 vereadores, mas existe a possibilidade da candidatura do vereador Luís Geraldo (PRB), que já ocupou no passado a presidência da casa legislativa e é muito respeitado por todos os edis, considerado um homem sensato, coerente, preparado e confiável.   

Agora é acompanhar os bastidores político e ver quem será o grande vencedor dessa manobra legislativa.

0 comentários:

- |