Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa em 11/09/2017


SEPE Lagos

Após o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB), publicar o decreto 5.686 onde corta diversos benefícios, vantagens, gratificações, decreta a proibição da realização de horas extras e retira todos os pagamentos que não estejam incorporados aos salários do servidor municipal, o SEPE Lagos decretou greve na Educação a partir de hoje (11/09) e realização de assembleia no início da noite na Escola Edilson Duarte.

SEPE Lagos 2

Agora resta saber se o SEPE Lagos depois de tanta desmoralização ainda tem de fato alguma  capacidade  para realizar uma grande paralisação e encher sua assembleia.

Politicagem

Quem está fazendo toda a politicagem do mundo com o decreto 5.686 é o vereador oposicionista Rafael Peçanha (PDT), o problema é que o mesmo vereador esqueceu que seu titio e deputado estadual, Janío Mendes (PDT), fez em suas votações e posicionamentos verdadeiras aberrações contra o servidor estadual. Disso o vereador Rafael Peçanha jamais fez qualquer protesto!

PROLAGOS

O deputado estadual Silas Bento (PSDB) e seu filho vereador de Cabo Frio, Vanderlei Bento (PMB), voltaram ao tema Prolagos, ao que parece a empresa além de lesar seus consumidores, poluir nossas cidades, está também desrespeitando centenas de funcionários diretos e terceirizados. A Prolagos é caso de intervenção! Acorda Ministério Público que tem muita água podre nesses canos...

TPA

O feriado prolongado em Arraial do Cabo mostrou duas coisas, a primeira é a multidão que frequenta a cidade, causando um impacto ambiental e urbano perturbador, a fila na trilha para a Praia do Forno era chocante.

 TPA 2

A segunda coisa a ser dita sobre o feriado prolongado em Arraial do Cabo é que a cidade precisa urgentemente da implantação da Taxa de Preservação Ambiental, tanto para preservar seu patrimônio natural, como para dar estrutura a cidade, já que sofre verdadeiras invasões bárbaras na alta temporada.

Câmara

Essa será uma semana decisiva na escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio (biênio 2019/2020). Jefferson Vidal (PSC) já conta com apoio de dois vereadores oposicionistas, Vanderlei Bento (PMB) e Rafael Peçanha (PDT) e em tese lidera o grupo do baixo clero com mais 7 vereadores. Ao que parece o prefeito Marquinho Mendes (PMDB) não está muito preocupado com essa eleição, ou está em um mato sem cachorro. 

0 comentários:

- |