Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Denúncia - AGRISA Está Destruindo a Lagoa de Juturnaíba


"A Lagoa de Juturnaíba, localizada na divisa dos municípios de Araruama, Silva Jardim e Casimiro de Abreu, sofre devido ao desmatamento que vem sendo causado em suas margens e nos rios que a abastece.

E agora ela está sofrendo de outro grande mal. A AGRISA vem arrendando terras ao redor da mesma, desmatando e plantando cana de açúcar... Será que essa proximidade da lagoa é legal ? 

Sabemos que a referida usina de álcool despeja litros e mais litros de defensivos agrícolas nessas plantações, e esses defensivos com toda a certeza vão atingir nossa Lagoa, e num futuro não muito distante, poderemos estar bebendo água contaminada. FICA AQUI O ALERTA.

Façam seu protestos compartilhando essa postagem e que ela possa chegar às autoridades constituídas e responsáveis por essa fiscalização, em especial a agência nacional de água, INEA, CREA..." - Nome Preservado

Do Blog Cartão Vermelho:

A denúncia é gravíssima e parece ser bem fundamentada, é preciso que o Ministério Público e as autoridades dos municípios envolvidos chequem o conteúdo da denúncia e se for o caso interrompa com a matança da Lagoa de Juturnaíba e puna severamente a empresa culpada por essa devastação.

A Lagoa de Juturnaíba é a nossa única fonte de água doce, sem ela teremos uma crise jamais imaginada na Região dos Lagos.

0 comentários:

- |