Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa


Marquinho Mendes

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB), foi citado domingo no programa Fantástico da Rede Globo como sendo exemplo de impunidade que o Foro Privilegiado ocasiona à políticos acusados de crimes, no caso Marquinho responde por compra de votos na eleição de 2008.

Modulação de Sentença

Quase dois meses após o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do RE 929670, que retroagiu a punibilidade na aplicação da Lei do Ficha Limpa para julgamentos anteriores a 2010, não foi julgado a "Modulação dos Efeitos da Sentença", que definirá se políticos na condição de Marquinho Mendes (PMDB) serão atingidos ou não pela decisão.

Câmara Federal

Enquanto não sai a "Modulação dos Efeitos da Sentença" a  Câmara dos Deputados Federais segue com o Projeto de Lei Complementar (PLC) sobre a Lei do Ficha Limpa, de autoria do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que tem por objetivo “disciplinar” o alcance da lei, que torna inelegível condenados por abuso de poder econômico ou político. Trocando em miúdos esse PLC anula qualquer decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre retroagir a Lei do Ficha Limpa. Se for aprovada e sancionada essa PLC o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB), seguirá seu mandato sem nenhum aborrecimento com a Justiça Eleitoral;

Dr. Adriano

Já a turma do candidato derrotado na eleição de 2016, Dr. Adriano (REDE), parou de dizer a toda semana que seriam diplomados prefeito pela Justiça, pelo visto a estratégia cansou, a última vez que um membro do grupo mentiu para os cabos eleitorais foi no texto fantasioso da vice-prefeita derrotada Cristiane Fernandes. Relembro clicando AQUI.

Sem Noção

A filha de um ex-prefeito de cidade da Região dos Lagos, acompanhada do marido ostentaram a aquisição de um Corolla de luxo que tem valor estimado de  R$ 120 mil reais. Imagina-se que se compraram o carro é de forma lícita e declarando ao Imposto de Renda, mas é sem noção essa ostentação sabendo que seu pai deixou milhares de trabalhadores em estado de completa miséria. Uma vergonha!

Arraial do Cabo

A cidade de Arraial do Cabo foi cenário para gravação da novela "O outro lado do paraíso", as cenas foram gravadas no lindíssimo Pontal do Atalaia na quinta-feira (16/11).

É sério?

O ex-prefeito de Araruama, Chiquinho do Atacadão (PDT), "lançou" uma suposta pré-candidatura ao governo do estado. O "lançamento" do nome de Chiquinho foi no encontro estadual do PDT, realizado na Fundação Leonel Brizola, no capital do estado. O único problema é que Chiquinho está inelegível até o ano de 2022 por ter construído uma mansão em Búzios com mão de obra escrava de funcionários da prefeitura de Araruama. 

0 comentários:

- |