LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 9 de março de 2018

Já Somos 34% de Micro e Pequenas Empreendedoras. Por Leticia Jotta



Pouco se fala nos avanços alcançados por nós mulheres, lógico que ainda não é o ideal, porém estamos caminhando. 

Mais de 7,9 milhões de mulheres abriram micro e pequenas empresas como forma de alcançar autonomia financeira. 

Um levantamento do Sebrae traçou o perfil das empresárias, que são sobretudo jovens: 40% delas são mulheres com menos de 34 anos que estão concentradas principalmente em quatro áreas de atuação: restaurantes (16%), serviços domésticos (16%), cabeleireiros (13%) e comércio de cosméticos (9%). A maior parte empreende dentro de casa (35%).

Para incentivar o trabalho das mulheres que atuam no setor, todos os anos o Sebrae promove o Prêmio Mulher de Negócios, que premia as vencedoras com um curso de capacitação na área. 

O Sebrae avalia o relato dessas empreendedoras e os desafios enfrentados por elas para impulsionar os negócios.

A renda dessas trabalhadoras também tem ganhado cada vez mais importância no sustento das famílias. Os lares brasileiros estão sendo chefiados por mulheres. Em 1995, 23% dos domicílios tinham mulheres como pessoas de referência. Vinte anos depois, esse número chegou a 40%. Cabe ressaltar que as famílias chefiadas por mulheres não são exclusivamente aquelas nas quais não há a presença masculina: em 34% delas, havia a presença de um cônjuge. 

Esses dados não são por acaso, nós mulheres estamos perdendo o medo de arriscar, estamos buscando mais aprimoramento nas áreas que queremos atuar e trocamos experiências entre nós. Se você quiser saber como começar o seu negócio a dica é entrar no site do Sebrae (http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae) ou ir até o Sebrae Cabo Frio que fica na rua Raul Veiga, 153 telefone (22) 2645-6477

Desde já eu desejo boa sorte e parabéns para nós mulheres por nosso dia. 

Vereadora Leticia Jotta

0 comentários:

- |