LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Politicando 2018 - Eleições na Região dos Lagos - Dr. Serginho



A nossa tradicional coluna política que é voltada para a avaliação das candidaturas de deputado estadual e federal (eleições de 2018) da Região dos Lagos está de volta, e como sempre avaliando o momento político que vivemos, as votações, expectativa para futuro dos candidatos e sua relação política com o município de origem.

Nossa primeira análise será do candidato eleito - Dr. Serginho (PSL).

Votação Geral: 26.906 votos
Votação em Cabo Frio: 13.488 votos
Votação em São Pedro da Aldeia: 3.618 votos
Votação em Arraial do Cabo: 1.641 votos
Votação em Armação dos Búzios: 1.292 votos

Pelo gráfico de votos acima vemos uma votação contundente desse candidato nas quatro principais cidades dessa região, em Cabo Frio e Arraial do Cabo foi o candidato mais votado, em São Pedro da Aldeia o segundo candidato mais votado perdendo apenas para o candidato local, e em Armação dos Búzios terceiro mais votado perdendo apenas para os dois candidatos da cidade.

Dr. Serginho (PSL) vive dois momentos bem distintos da política nacional, a onda conservadora que norteou essas eleições e fez seu partido eleger a maior bancada da ALERJ com 13 deputados, e a escolha do eleitor por votar em nomes novos, fugindo de nomes tradicionais na política. Para dar uma noção mais de 50% da ALERJ será formado por deputados de primeiro mandato.

Quando olhamos para o futuro fica nítido que Dr. Serginho (PSL) terá fundamental importância nas eleições municipais de 2020, não só em Cabo Frio, mas também em Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, tanto poderá ser protagonista das candidaturas nessas cidades, como poderá exercer influência fundamental nos novos prefeitos dessa região.

A fragilidade do Dr. Serginho ficou estampada nessa eleição, foi a pior comunicação política dos principais candidatos da Região dos Lagos, e um parlamentar que não se comunica não terá a visibilidade necessária para manutenção de seu eleitorado, mas esse é um erro que poderá ser reparado assim que tomar posse em 1º de fevereiro de 2019.

Dr. Serginho é hoje uma nova realidade no cenário político, o desaparecimento dos políticos tradicionais já fez o primeiro protagonista, outros ainda irão surgir.

Amanhã a coluna falará do candidato eleito Mauro Bernardo

PS. Parabéns ao Alfredo Gonçalves pela grande atuação na coordenação da campanha de seu sobrinho Serginho, foi um trabalho discreto, inteligente, coerente e sua experiência foi muito importante para ele.

0 comentários:

- |