LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 15 de março de 2019

CONSELHO COMUNITÁRIO DISCUTE TRÂNSITO E BALANÇO DA SEGURANÇA NO CARNAVAL EM SÃO PEDRO DA ALDEIA


O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) de São Pedro da Aldeia realizou, na última quarta-feira (13), mais uma reunião ordinária. As operações de ordenamento de trânsito na cidade e o balanço da segurança após o Carnaval foram os temas centrais de discussão durante o encontro. A reunião contou com a participação do comandante da 2ª Companhia do 25° Batalhão da Polícia Militar, Capitão Ortega, do delegado da 125º Delegacia de Polícia, Rodrigo Bichara, do subsecretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro, do representante do Corpo de Bombeiros, Major Anderson, entre outras autoridades e membros da sociedade

De acordo com o subsecretário de Segurança e Ordem Pública de São Pedro da Aldeia, Jorge Ribeiro, a atuação integrada entre as instituições foi fundamental para a garantia da segurança durante as festividades carnavalescas na cidade. “Nós realizamos várias reuniões de planejamento antes do Carnaval, que surtiram bons efeitos. O serviço integrado entre Polícia Militar, Guarda Municipal, Grupamento Ambiental e Fiscalização de Posturas, bem como a instalação de faixas de advertência no Centro e nas praias, possibilitaram com que todas as partes pudessem desempenhar o seu trabalho com mais tranquilidade e eficiência. O resultado foi uma diminuição expressiva na apreensão de equipamentos irregulares, como caixas de som e, além disso, oficialmente não atendemos a nenhuma ocorrência de agressão. Mesmo com todos os desafios orçamentários enfrentados pelo município, o investimento do prefeito Cláudio Chumbinho na área da segurança e aquisição de equipamentos tem sido uma prioridade. Hoje a nossa Guarda Municipal está com cinco novas viaturas e quatro motos, que deram visibilidade à atuação da nossa corporação não só no período noturno, quanto diurno. Também já foi divulgado um Edital referente ao Curso de Formação de Guarda Municipal, convocando novos profissionais aprovados em Concurso Público”, ressaltou.

A pauta do encontro incluiu, ainda, assuntos sobre sinalização viária, iluminação pública, dados estatísticos sobre a criminalidade e ações positivas implantadas pela Prefeitura, entre elas a demarcação de faixas de pedestre no bairro Porto da Aldeia, na Praça Verde, atendendo também a uma solicitação do Conselho. Na ocasião, as autoridades apresentaram, ainda, um balanço das principais ocorrências e operações especiais realizadas durante os festejos do Carnaval no município.

Presidente do CCS, Valério Nuno Figueiredo fez uma avaliação sobre o desempenho das forças de segurança durante a folia na cidade. “Precisamos destacar o trabalho da Guarda Municipal e das polícias civil e militar durante o Carnaval este ano, que garantiu tranquilidade e ordem nesse período. Mesmo com o contingente reduzido, conseguiram fazer mais com menos. Nós, do Conselho, estaremos sempre à disposição da população aldeense para que possamos buscar resultados positivos na área da segurança pública do nosso município, como ocorreu nesse período de grande movimentação turística”, disse.

Durante o encontro, também foi aberto espaço para sugestões e participação do público. Também estiveram presentes no encontro membros da diretoria do Conselho, entre eles o vice-presidente Francisco Galdino, o 1º secretário David Lobo, a diretoria de assuntos sociais, Guimar Pereira e demais representantes da Comissão de Ética e da Diretoria de Comunicação do órgão. As reuniões do CCS acontecem sempre às segundas quartas-feiras de cada mês, no auditório do Cine Estação. O local fica situado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.


0 comentários:

- |