LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 21 de março de 2019

DEFESA CIVIL ENTREGA MAIS DE 120KG DE LEITE EM PÓ ARRECADADOS NO PROJETO DEFESINHA


A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia entregou, nesta quarta-feira (20), 121,2kg de leite em pó ao setor INCAvoluntário, do Instituto Nacional de Câncer. Os 303 sachês de 400g foram arrecadados durante a edição 2019 do Projeto Defesinha, realizado no mês de janeiro. O projeto educacional da Prefeitura aldeense mobilizou crianças e adolescentes, entre 04 e 14 anos de idade, em diversas atividades coletivas de cidadania e conscientização.
“Essa doação faz parte de um dos grandes objetivos do Projeto Defesinha, que é despertar na criança o sentimento de solidariedade, além de mostrar a importância de ajudar e amar o próximo. Agradeço aos pais, responsáveis e participantes do projeto que abraçaram essa ideia e se empenharam para realizar essa ação”, afirmou o diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio.
Os sachês arrecadados pelo “Defesinha – Verão 2019” foram destinados ao Projeto de Bolsa de Alimentos, que distribui cerca de 900 bolsas por mês para pacientes, adultos e crianças, em condições desfavoráveis. A iniciativa é fundamental para que o paciente mantenha uma dieta equilibrada em sua residência durante o tratamento. O diretor-executivo e fundador do Portal Defesa Civil, Denis Veneno, acompanhou a entrega.
A responsável pela captação de recursos do INCAvoluntário, Fernanda Vieira, falou sobre a iniciativa. “Agradeço todo o esforço na captação desse leito em pó, isso é muito importante para nós. O leite é o item mais necessário da nossa bolsa, cada uma leva cerca de seis unidades. É muito importante que a gente tenha projetos e a sociedade nos apoiando para manter esse programa direcionado aos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer”, declarou.

As bolsas de alimentos são montadas por meio de doações que o INCAvoluntário recebe de empresas e pessoas físicas que apoiam a causa. Para mais informações sobre campanhas e projetos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (21) 3207 4585. 

0 comentários:

- |