LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 28 de março de 2019

EDIÇÃO EXTRA – SÃO PEDRO DA ALDEIA


RACISMO, PRECONCEITO E IRONIA RAIVOSA

No Ofício no. 183/2019, datado de 25 de março de 2019, da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, o Secretário de Educação, Alessandro Teixeira, assina um expediente disforme e desrespeitoso.

No expediente direcionado a Presidente da CPI da Merenda, Vereadora Claudinha. O ofício utiliza seis pronomes de tratamento diferentes, (culta Vereadora 3X), desrespeitando o Manual de Precedência do Ministério Público Federal que determina o tratamento de V. Exa para  Vereadores.


ALESSANDRO TEIXEIRA

Conheço a pessoa  e admiro o trabalho do Secretário de Educação, Alessandro Teixeira. Tenho certeza que foi mal assessorado e não se apercebeu da descortesia à sua colega de profissão, pois Claudinha é Professora e também possui formação de nível superior.

Entre os adjetivos que atribuí ao encaminhamento do expediente, quero crer que seja apenas uma ironia raivosa. Menos mal que o seja!

NADA A VER

Tenho a certeza, pela minha experiência como militante, que aparecerão comentários dissonantes: “nada a ver isso”, “isso é coisa da sua cabeça”, ou “isso é racismo da sua parte”.

Porém alerto daqui aos irmãos “negros”,  “brancos”, ou “índios”, aonde houver comentários como esses, é grande... é enorme a possibilidade de se  dissimular casos de preconceito e racismo.

DESORIENTAÇÃO I

Corajosamente a Vereadora Claudinha fez uso da tribuna nesta terça-feira (26/03), e surpreendeu a todos na assistência ao ler um ofício do Prefeito Claudio Chumbinho destinado  ao Presidente da Câmara, Vereador Bruno Costa, onde ele solicita a informação da composição do gabinete da Vereadora.

Chumbinho goza de todo o prestígio comigo, porém deve estar muito desorientado, para oficiar o chefe do Poder Legislativo, que deve exercer função independente e autônoma, apurando este tipo de informação.

Alô Chumbinho! Gol contra!!!


DESORIENTAÇÃO II

O Prefeito Claudio Chumbinho deveria sim,  atentar para o fato de não possuir um Líder de Governo nomeado oficialmente no Legislativo.

O Lider de Governo teria tempo  diferenciado na tribuna, replicaria ataques e articularia a bancada para barrar “Requerimentos” e “CPIs”.

É desse jeito!!!

DESORIENTAÇÃO III

Menos mal que com a recente saída do Vereador Zezinho, a Câmara aldeense também perdeu suas orientações de situação/oposição. Porém tudo isso prejudica o processo democrático.

Inexiste Líder de Governo, e também inexiste Lider de Oposição.

Então segue tudo como dantes no quartel de Abrantes!

EDIVALDO DO BALNEÁRIO

No meio disso tudo uma excelente notícia, o Vereador Edivaldo do Balneário assumiu  a legislatura e está dando continuidade ao trabalho comunitário que sempre o consagrou.

Não espero grandes discursos e articulações políticas de Edivaldo, porém São Pedro ganha muito com seu trabalho, principalmente o Bairro Balneário.

Ao Vereador Zezinho,  torço que a justiça seja feita, pois a Câmara ressente muito sua ausência.






0 comentários:

- |