LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 20 de março de 2019

Justiça determina afastamento do prefeito de Búzios, no RJ



O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou nesta segunda-feira (18) o afastamento de André Granado (MDB), atual prefeito de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Essa é a quinta vez que André é afastado do cargo.

A decisão em primeira instância foi tomada em resposta a um recurso da defesa que foi solicitado fora do prazo, referente a uma decisão do TJ que afastava o prefeito por improbidade administrativa em um concurso público de 2012.

Segundo a Justiça, André não convocou os aprovados dentro do prazo determinado e ainda contratou funcionários temporários.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a defesa de Granado deveria apresentar os documentos até o dia 29 de agosto de 2018, mas eles só foram entregues no dia 3 de setembro. Portanto, a Justiça não aceitou, nem considerou o recurso por causa da perda do prazo.

A Justiça determinou a suspensão dos direitos políticos de Granado por cinco anos, multa de 50 salários e a perda do cargo.


A Prefeitura de Búzios informou por meio de nota que "o prefeito André Granado continua exercendo o seu mandato, para o qual foi eleito democraticamente e que o processo judicial está seguindo o rito da Justiça que está sendo acompanhado por seu advogado".

Fonte: g1,globo.com

0 comentários:

- |