LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 25 de março de 2019

Ministério Público questiona Prefeitura de Cabo Frio, RJ, sobre abandono do Hospital da Criança





O Ministério Público Federal (MPF) questionou e pediu explicações à Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, sobre o fechamento e o abandono do Hospital Municipal da Criança. Atualmente, o local serve de moradia para pessoas em situação de rua, segundo o MPF.

O documento assinado pelo procurador da República Leandro Mitidieri, dá 15 dias para que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde informem quais as providências que estão sendo tomadas e os prazos para que haja uma solução para o caso.

Ainda de acordo com o MPF, prefeito e secretário deverão comunicar o número estimado de atendimentos que eram realizados na unidade e explicar se o Hospital da Mulher consegue atender a demanda, além de enviar também a documentação que comprove os números.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que recebeu a notificação do MPF e que o documento está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município.

Em julho de 2018, uma equipe de reportagem da Inter TV entrou no Hospital da Criança e encontrou vaselina, seringas e até remédios espalhados pelo local. Aparelhos de raio-x e de ultrassonografia também se deterioravam no ambiente.

Fonte: g1.globo.com

0 comentários:

- |