LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 20 de março de 2019

Prefeitura de Arraial do Cabo realiza entrega de livros ao PROFESP IEAPMA




Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos, realizou, no início da tarde de hoje (19), a entrega dos livros doados ao Programa Força no Esporte (PROFESP). O projeto é realizado dentro do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) e envolve crianças e adolescentes da rede municipal de ensino do município com o objetivo de democratizar a prática e a cultura do esporte, promovendo desenvolvimento integral e como fator de formação da cidadania para melhorar a qualidade de vida desses jovens.

Os livros serão utilizados para o aprimoramento das atividades executadas no Instituto, além de um incentivo para a criação de uma biblioteca em prol dos alunos do projeto. Em 2019, o Profesp estabeleceu como metas atender de modo paralelo até 200 beneficiados, promover aulas de reforço escolar, iniciação musical e literatura infantojuvenil, além de atendimento odontológico primário e as atividades esportivas já realizadas. 

Antes da formalização do ato da entrega, o Prefeito Renatinho Vianna, a Secretária de Assistência Social, Izabel Pimentel e o Secretário de Administração, Luiz Cláudio Barreto, se reuniram em uma sala com a pesquisadora titular e diretora do IEAPM, Eliane Rodrigues, e representantes da Marinha para falar sobre a importância desse projeto para formar cidadãos conscientes e também sobre as demandas da cidade quanto à preservação ambiental e do patrimônio natural do município. 

 "Acompanho esse programa há um tempo como conselheira tutelar. Agora como Secretária me vejo na condição de poder contribuir e incentivar a leitura para essas crianças e jovens", acrescenta Izabel.

O programa foi criado em 2003 pelo Governo Federal e implantado em junho de 2016 no IEAPM por meio de convênio participativo. O Profesp, em Arraial do Cabo, já atendeu mais de 400 alunos de 11 a 16 anos, promovendo atividades esportivas, visitas culturais, palestras.

"Acolher jovens aqui no nosso município, passar para eles uma formação, conceitos e valores de vida que, muitas vezes, não são encontrados fora da escola. É um prazer muito grande acolher essas crianças e desejamos que essa entrega de livros seja apenas um início, para formarmos uma biblioteca para o projeto e complementar as atividades já oferecidas aqui" comentou Eliane Rodrigues. 

ASCOM PMAC / SMASTRDH


0 comentários:

- |