LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 18 de março de 2019

QUEM TEM MEDO DA VERDADE





QUEM TEM MEDO DA VERDADE


·        98% das campanhas eleitorais do Brasil praticam o “Caixa Dois”.
·        O percentual obrigatório de 30% de participação das mulheres não corresponde com a realidade partidária do país.
·        95% dos gabinetes legislativos praticam algum repasse salarial.
·        O vereador se elege com um comprometimento em média de 3 vezes maior de cargos do que comporta o seu “gabinete”, para a eleição de deputado estadual essa relação dá um salta para 5 vezes e um deputado federal se compromete até 10 vezes a lotação do seu “gabinete”.
·        85% das licitações públicas no Brasil são “direcionadas”  para saldar dívidas e\ou acordos firmados no período eleitoral.

MAIS VERDADES

·        Os municípios contemplados com royalties aumentam significativamente os percentuais acima citados,
·        Contribuem também para distorções eleitorais  o grande número de autarquias, OS e OCIPs implantadas nos municípios. 

AINDA MAIS DA MESMA COISA... VERDADES!

Em qualquer instância de governo quebrar esses paradigmas arraigados nas rotinas eleitorais e administrativas de nosso país, sempre será uma tarefa que beira o impossível.

É um fator complicador quando o mandatário de cargo executivo se elege com o discurso contrário as práticas ilícitas, comuns e rotineiras praticadas em nome da governabilidade, nesse descalabro que referenda o “jeitinho” brasileiro.

Atualmente se elegeram discursando contra os “vícios políticos” o atual Presidente – Jair Bolsonaro, o atual Governador do Rio de Janeiro – Wilson Witzel, e o Prefeito da Cidade de Cabo Frio – Dr. Adriano.

Resumindo... Senhoras e senhores apertem os cintos que vem chuvas e trovoadas pela frente e com certeza... fortes turbulências!!!

Urge em nosso país uma ampla REFORMA POLITICO-ELEITORAL!


Marcos Chaves


0 comentários:

- |