Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DE FUNDAÇÃO DO GRUPO ESCOTEIRO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA





Os secretários municipais de Governo, Eronildes Bezerra, e de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, participaram na tarde do último sábado (16) da cerimônia de promessa e fundação oficial do Grupo Escoteiro de São Pedro da Aldeia (GESPA). O evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre membros juvenis, chefes de tropa, Comissão de Paz, pais, familiares e autoridades, na sede do Horto Escola Artesanal, no bairro Balneário das Conchas. A programação foi marcada por muita integração, atividades educativas, coquetel, eleição da diretoria para o biênio 2019-2020 e entrega dos Distintivos de Promessa aos escoteiros. A solenidade contou, ainda, com a presença do diretor técnico do Estado do Rio de Janeiro, Bruno Galli, e grupos convidados dos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio de Janeiro.

            Em seu discurso, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, fez um resgate histórico do nascimento do escotismo na Inglaterra, sua tradição e vida do fundador, Robert Baden-Powell. “Primeiro quero agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos juntos. Quem tem que agradecer é a cidade de São Pedro da Aldeia por ter sido escolhida. É um orgulho para nós e sempre foi um sonho meu que os escoteiros estivessem no município. Neste momento, quero falar aos pais o quanto nós estamos com um olhar de alegria para os nossos filhos. Muitas famílias não tiveram oportunidade de ter os seus filhos participando de um movimento como esse. Fica aqui o nosso agradecimento a todos os integrantes, que se dedicam e fazem esse movimento acontecer, porque vocês constroem um país muito melhor. Aqui está o futuro do Brasil e o futuro só deve ser construído se for baseado em disciplina e respeito, que são valores fundamentais do Escotismo. A Promessa Escoteira deve ser uma reflexão e uma prática não só dos escoteiros, mas de cada um de nós e de toda a sociedade”, disse o secretário, que também participou da entrega das honrarias aos membros.

Na ocasião, houve saudação à bandeira nacional, entrega de canivetes para escoteiros destaque, além dos Distintivos de Promessa aos membros juvenis e adultos, distribuídos entre os ramos Escoteiro, Lobinho e Sênior. A cerimônia marcou o início da vida escoteira dos integrantes e de seu compromisso perante si mesmos, aos amigos, à família e à pátria. A programação contou com atividades físicas e jogos de revezamento envolvendo as crianças, com o objetivo de promover a integração e apresentar o escotismo à população. Este é o primeiro grupo oficial de escoteiros fundado no município, vinculado à União dos Escoteiros do Brasil, inserido na gestão Rio de Janeiro. No município, o grupo já conta com 62 membros.

         A chefe sênior do Grupo Escoteiro aldeense, Michela Ornelas, falou sobre o início oficial do movimento na cidade e enalteceu o apoio do Poder Público Municipal. “A partir de agora o movimento escoteiro está oficialmente instituído em São Pedro da Aldeia e nós não teríamos esse escotismo implantado se não fosse o apoio da Prefeitura. Essa é uma das prefeituras que mais dá suporte ao movimento de escoteiros na região. É um ganho imenso para o município poder contar com um braço dessa instituição. É a maior ONG para jovens no mundo, tirando crianças e adolescentes da ociosidade e atuando como um complemento para a educação da juventude, com diversas atividades voltadas ao desenvolvimento pessoal”, ressaltou:

As atividades escoteiras são baseadas em um conjunto de valores e métodos fundamentados na Promessa e Lei Escoteira, que prioriza a honra, o trabalho em equipe, a proteção à natureza, a cidadania, o respeito, a lealdade, a responsabilidade, a disciplina, a integridade, o altruísmo, a autoconfiança, entre outros aspectos que envolvem o desenvolvimento físico, moral e intelectual. A proposta é contribuir para a educação dos jovens, tornando-os cidadãos ativos, responsáveis, úteis e participativos em suas comunidades.

Para participar do 155 Grupo Escoteiro São Pedro da Aldeia, basta comparecer ao Horto Escola Artesanal aos sábados, das 14h às 17h. A unidade fica situada na Rodovia Amaral, km 107, no bairro Balneário das Conchas. As atividades são destinadas a jovens e crianças a partir de 6 anos e meio de idade, e envolvem diversos nichos de atuação, dentre práticas ao ar livre, jogos educativos e outras modalidades relacionadas ao desenvolvimento físico, intelectual, afetivo, social e espiritual dos integrantes. Adultos também podem efetuar registro como voluntários. Para participar das atividades, é necessário comparecer de calçado esportivo. Mais informações podem ser obtidas pelo número (22) 99736-3447 (Walner Ornelas).

Também participaram da solenidade de fundação representantes do Legislativo Municipal, o diretor presidente do Grupo Escoteiro eleito, Walner Ornelas, o chefe escoteiro, Luiz Carlos Lobo, a chefe sênior Josiane Moraes, entre outros membros da diretoria e da sociedade civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.