Pular para o conteúdo principal

Arraial do Cabo participa da maior feira de turismo da América Latina




A Prefeitura de Arraial do Cabo, representada pela Secretaria de Turismo e Eventos, participou da sétima edição da World Travel Market Latin America (WTM) que aconteceu nos últimos dias 2 a 4 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo. A participação nesses eventos é essencial para o destino do turismo do município, incentivando o turismo consciente.

A WTM Latin America é o formato latino-americano da maior feira de turismo do mundo, realizada anualmente em Londres, na Inglaterra. Trata-se de um evento de alto alcance global, focado na promoção dos destinos para profissionais de turismo nacionais e internacionais, e que oferece aos participantes: conteúdo, oportunidades de negócios e contatos de qualidade.

A SECTUR teve a oportunidade de o município e seus atrativos no stand da Setur-RJ/TurisRio em parceria com o Ministério do Turismo. Arraial dividiu o stand com demais municípios do Estado, o que reforçou ainda mais a união com o objetivo de promover o Rio de Janeiro e suas “Cidades Maravilhosas”.

Foram levados o novo material gráfico da secretaria, folders do trade de Arraial, além da sacola oxibiodegradável dos programas “Operação Praia Limpa” e “Turista Legal”, em parceria com a Autoviação Salineira, que estimula a consciência ecológica de visitantes e moradores.

O Secretário de Turismo e Eventos, Olavo Carvalho, e seu corpo técnico, tiveram a oportunidade de participarem da cerimônia de abertura do evento, com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que destacou o atual momento do turismo brasileiro, com a priorização da atividade pelo Governo Federal.

Durante a feira, também tiveram a oportunidade de dialogar com autoridades importantes do setor, como o Secretário de Turismo do Estado, Otávio Leite, o Diretor de Planejamento e Marketing da Riotur, Maurício Werner, Diretor de Marketing da TurisRio, Cristiano Nogueira e o Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Augusto Cesar Fernandes Chegure. Participaram também de palestras com temas sobre Turismo Responsável, Transformação Digital no Turismo e Segurança em eventos, que ajudou a desenvolver o conhecimento e entendimento do setor.

Outro destaque da feira foi a Digital Influencers Lounge. Lá, Olavo Carvalho, seu Assessor André Ramos e a Turismóloga Manuela Almeida, puderam conhecer influenciadores digitais ávidos para conhecer e divulgar Arraial do Cabo para seus milhões de seguidores, e formar parcerias como com a Hello Group, que é a agência parceira oficial do Instagram Brasil para projetos com influenciadores digitais. Essa parceria já rendeu os primeiros frutos para o município, que realizou no último sábado (13), na Câmara Municipal, o Workshop “Melhores práticas para bombar sua conta e seu conteúdo no Instagram”, com a presença dos influenciadores Lívia Inhudes, Cinthia Cruz, Ana Zimerman, Leo Belmonte e Ananda, que juntos, somam mais de 15 milhões de seguidores.

Segundo organizadores da Feira, a edição de 2019 já bate recorde de números. Os dados parciais dos dois primeiros dias de evento registraram um crescimento de 23% em número de entrantes em relação à edição anterior. No total foram 10.841 visitantes acumulados, com a participação de 600 expositores e mais de 50 países. Os números gerais dos três dias serão divulgados após auditoria.

Fonte: ASCOM PMAC / TURISMO E EVENTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tribunal do Tráfico decapita Homem na noite deste sábado na Favela do Lixo em Cabo Frio

Um crime bárbaro acaba de acontecer na noite deste sábado (23/05) em uma das maiores comunidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, bairro Manoel Corrêa mas conhecido como Favela do Lixo em Cabo Frio. Segundo informações de populares que preferiram manter o anonimato, um homem chamado Matheus teria sido torturado pelo Tribunal do Tráfico e em seguida foi decapitado, o motivo do crime seria por Matheus ser informante da polícia, na linguagem do crime ele seria um X9. A Polícia Militar está nesse momento fazendo levantamento do crime e pegando a identificação completa da vítima, até o momento não foi lavrada a ocorrência, e traremos mais informações conforme o andamento das investigações. As imagens são fortíssimas e não recomendada para pessoas sensíveis.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

  O LOBO EM PELE DE CHACAL!   “TSE defere candidatura e José Bonifácio tomará posse como Prefeito de Cabo Frio” “Em decisão monocrática o Ministro Alexandre de Moraes deferiu o recurso de José Bonifácio” Na sexta-feira (18/12) por volta das 18:00 horas as manchetes acima surpreenderam alguns incautos cabofrienses, e deixaram duas sérias indagações no ar: - O que motivou o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a evitar o julgamento pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral? - A séria motivação impeditiva deixou de existir apenas duas horas depois de iniciado o “recesso” do tribunal?   Bem... o editorial do Blog Cartão Vermelho não possui todas as respostas, porém, cumprindo sua principal missão de trazer luz aos fatos, assinala agora a ação vil, perdulária e principalmente venal que acometeu a defesa do Sr. José Bonifácio.   Os advogados que patrocinaram a causa de Zezinho, fazem parte de uma bancada respeitadíssima nacionalmente, é uma das mais cara