Pular para o conteúdo principal

Arraial do Cabo participa da maior feira de turismo da América Latina




A Prefeitura de Arraial do Cabo, representada pela Secretaria de Turismo e Eventos, participou da sétima edição da World Travel Market Latin America (WTM) que aconteceu nos últimos dias 2 a 4 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo. A participação nesses eventos é essencial para o destino do turismo do município, incentivando o turismo consciente.

A WTM Latin America é o formato latino-americano da maior feira de turismo do mundo, realizada anualmente em Londres, na Inglaterra. Trata-se de um evento de alto alcance global, focado na promoção dos destinos para profissionais de turismo nacionais e internacionais, e que oferece aos participantes: conteúdo, oportunidades de negócios e contatos de qualidade.

A SECTUR teve a oportunidade de o município e seus atrativos no stand da Setur-RJ/TurisRio em parceria com o Ministério do Turismo. Arraial dividiu o stand com demais municípios do Estado, o que reforçou ainda mais a união com o objetivo de promover o Rio de Janeiro e suas “Cidades Maravilhosas”.

Foram levados o novo material gráfico da secretaria, folders do trade de Arraial, além da sacola oxibiodegradável dos programas “Operação Praia Limpa” e “Turista Legal”, em parceria com a Autoviação Salineira, que estimula a consciência ecológica de visitantes e moradores.

O Secretário de Turismo e Eventos, Olavo Carvalho, e seu corpo técnico, tiveram a oportunidade de participarem da cerimônia de abertura do evento, com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que destacou o atual momento do turismo brasileiro, com a priorização da atividade pelo Governo Federal.

Durante a feira, também tiveram a oportunidade de dialogar com autoridades importantes do setor, como o Secretário de Turismo do Estado, Otávio Leite, o Diretor de Planejamento e Marketing da Riotur, Maurício Werner, Diretor de Marketing da TurisRio, Cristiano Nogueira e o Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Augusto Cesar Fernandes Chegure. Participaram também de palestras com temas sobre Turismo Responsável, Transformação Digital no Turismo e Segurança em eventos, que ajudou a desenvolver o conhecimento e entendimento do setor.

Outro destaque da feira foi a Digital Influencers Lounge. Lá, Olavo Carvalho, seu Assessor André Ramos e a Turismóloga Manuela Almeida, puderam conhecer influenciadores digitais ávidos para conhecer e divulgar Arraial do Cabo para seus milhões de seguidores, e formar parcerias como com a Hello Group, que é a agência parceira oficial do Instagram Brasil para projetos com influenciadores digitais. Essa parceria já rendeu os primeiros frutos para o município, que realizou no último sábado (13), na Câmara Municipal, o Workshop “Melhores práticas para bombar sua conta e seu conteúdo no Instagram”, com a presença dos influenciadores Lívia Inhudes, Cinthia Cruz, Ana Zimerman, Leo Belmonte e Ananda, que juntos, somam mais de 15 milhões de seguidores.

Segundo organizadores da Feira, a edição de 2019 já bate recorde de números. Os dados parciais dos dois primeiros dias de evento registraram um crescimento de 23% em número de entrantes em relação à edição anterior. No total foram 10.841 visitantes acumulados, com a participação de 600 expositores e mais de 50 países. Os números gerais dos três dias serão divulgados após auditoria.

Fonte: ASCOM PMAC / TURISMO E EVENTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.