LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Estudantes de Rio das Ostras, RJ, representam o Brasil em competição de robótica infantil



Quatro estudantes de Rio das Ostras, no interior do Rio, estão representando o Brasil em uma competição internacional de robótica infantil.

Os alunos Caetano Palhares, de 8 anos; Pedro Machado, de 9; Bernardo Zigoni, de 10; e Mariana Christo, de 10; estão na Califórnia, nos Estados Unidos, para participarem do First Lego League Jr (FLL Jr). O evento tem como tema Mission Moon, em comemoração aos 50 anos da chegada do homem à Lua.

As equipes participantes serão desafiadas a montarem uma base lunar toda de lego e desenvolver pesquisas de como sobreviver na lua, explica o Operador Nacional da FLL Jr, Jonatan Alan.

O trabalho em equipe, a programação, a montagem, a criatividade e a apresentação, são os quesitos que serão avaliados.

Segundo a diretora pedagógica da Escola Casulo, Rosekel Meireles, os quatro estudantes, tiverem uma preparação árdua nos últimos meses, tanto na elaboração dos projetos quanto nos estudos da língua inglesa.

“Esse torneio será muito importante pra nossa escola, já que foi a primeira vez que o FLL Jr ocorreu no Brasil e nós ficamos em primeiro lugar. Agora, estaremos representando o Brasil na etapa mundial”, disse a diretora.

O FLL Jr tem como proposta adiantar ainda mais a imersão dos alunos no mundo da robótica. A competição começou na fase local, que foi dentro da escola, depois regional e nacional, esta que deu o acesso para a fase internacional.

A fase internacional começou na sexta-feira (29) e se encerra neste domingo (31). Além da equipe de Rio das Ostras, uma equipe de Belo Horizonte, também foi classificada.



Fonte: g1.globo.com

0 comentários:

- |