LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 3 de abril de 2019

GUARDA MUNICIPAL RETOMA RONDA ESCOLAR NAS UNIDADES ALDEENSES




A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal, retomou nesta semana o serviço de Ronda Escolar em todas as unidades da rede municipal. Nesta etapa a equipe está percorrendo as escolas, alinhando as diretrizes de trabalho e se apresentando às devidas direções. Além da promoção de segurança nas escolas, a ronda também tem como objetivo a preservação patrimonial.

A equipe de ronda escolar percorre as 41 unidades escolares aldeenses de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O serviço conta com três profissionais; em caso de ocorrências fora do horário de expediente a Guarda Municipal pode ser acionada, para que a escola seja atendida de acordo com a necessidade.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, falou sobre o retorno das atividades. “Estamos retomando o trabalho da ronda escolar e conversando com cada diretor para deixar claro o serviço que é prestado e como podem contar conosco. Além da rede pública de nossa cidade, também recebemos o pedido de algumas instituições particulares, onde prestaremos um auxílio”, disse a secretária, que destacou ainda a parceria com a Polícia Militar.

“Atualmente temos uma relação de excelência com a Polícia Militar, as escolas aldeenses já contam com os serviços do PAMESP, agora a nossa ronda vem para somar e fortalecer essa parceria. Nosso maior objetivo com essas atividades é promover cada vez mais segurança para as crianças e adolescentes dentro do ambiente escolar”, ressaltou.

Além da Ronda Escolar, executada pela Guarda, a rede pública aldeense conta ainda com o Policiamento Motorizado Especial Escolar de São Pedro da Aldeia (PAMESP). A ação foi criada pela Polícia Militar em 2011 e implementado no modelo de Polícia de Proximidade há quatro anos no município aldeense. O PAMESP é uma parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, com o Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). 


0 comentários:

- |