Pular para o conteúdo principal

Novo vídeo mostra filha da prefeita de Araruama sendo escoltada por 3 carros oficiais



O primeiro de abril é conhecido como o "Dia da Mentira". Nesse dia, viralizam as piadas e memes na Internet sobre os mais diferentes assuntos, principalmente, sobre políticos que se destacaram por suas gafes, declarações ou pelas polêmicas em que se envolveram. O alvo preferido das piadas dos internautas em Araruama, por exemplo, foi a prefeita Lívia de Chiquinho (PDT), que se envolveu em uma grande polêmica há alguns dias com o fato do carro oficial da Prefeitura ir buscar a filha dela na escola, escoltado por duas viaturas da GM.
Um vídeo publicado nas redes sociais, que circulou principalmente pelo whatsapp nessa semana, pode complicar ainda mais a situação da prefeita, porque mostra claramente o uso da máquina pública em benefício próprio, o que caracteriza o crime de peculato, quando há o desvio de bem ou equipamento público de suas funções para favorecimento do servidor público, no caso ela mesma. No início do vídeo, é mostrado um discurso da prefeita em que ela assume o compromisso de que não terá carro à disposição.
Também essa semana, a presidente da Câmara de Araruama e desafeta política de Lívia, vereadora Penha Bernardes, chegou a dizer que vai fazer denúncia ao Ministério Público e pedir a instauração de inquérito por crime de "improbidade administrativa". Se o MP abraçar a denúncia e ela for aceita pela Justiça, a prefeita pode inclusive perder o cargo. É o tipo de coisa com a qual não se brinca, nem no primeiro de abril. No Brasil de hoje a gente vê quem não tem mais ninguém que está "acima da lei". A Prefeitura de Araruama continua no silêncio e não se pronuncia sobre o assunto.
AS ORIGENS DO PRIMEIRO DE ABRIL
Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano se iniciaria a 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.


Fonte: Plantão dos Lagos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tribunal do Tráfico decapita Homem na noite deste sábado na Favela do Lixo em Cabo Frio

Um crime bárbaro acaba de acontecer na noite deste sábado (23/05) em uma das maiores comunidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, bairro Manoel Corrêa mas conhecido como Favela do Lixo em Cabo Frio. Segundo informações de populares que preferiram manter o anonimato, um homem chamado Matheus teria sido torturado pelo Tribunal do Tráfico e em seguida foi decapitado, o motivo do crime seria por Matheus ser informante da polícia, na linguagem do crime ele seria um X9. A Polícia Militar está nesse momento fazendo levantamento do crime e pegando a identificação completa da vítima, até o momento não foi lavrada a ocorrência, e traremos mais informações conforme o andamento das investigações. As imagens são fortíssimas e não recomendada para pessoas sensíveis.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

  O LOBO EM PELE DE CHACAL!   “TSE defere candidatura e José Bonifácio tomará posse como Prefeito de Cabo Frio” “Em decisão monocrática o Ministro Alexandre de Moraes deferiu o recurso de José Bonifácio” Na sexta-feira (18/12) por volta das 18:00 horas as manchetes acima surpreenderam alguns incautos cabofrienses, e deixaram duas sérias indagações no ar: - O que motivou o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a evitar o julgamento pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral? - A séria motivação impeditiva deixou de existir apenas duas horas depois de iniciado o “recesso” do tribunal?   Bem... o editorial do Blog Cartão Vermelho não possui todas as respostas, porém, cumprindo sua principal missão de trazer luz aos fatos, assinala agora a ação vil, perdulária e principalmente venal que acometeu a defesa do Sr. José Bonifácio.   Os advogados que patrocinaram a causa de Zezinho, fazem parte de uma bancada respeitadíssima nacionalmente, é uma das mais cara