Pular para o conteúdo principal

Peças roubadas de carros que iam para depósito eram usadas em viaturas policiais no RJ, diz MP


Peças roubadas de carros que iam para o depósito municipal de Casimiro de Abreu, no interior do Rio, eram usadas em viaturas das polícias Militar e Civil, segundo o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ).
A informação foi passada pelo promotor de Justiça Marcelo Arsênio em entrevista ao RJ1 desta quinta-feira (11) sobre a Operação Top Up.
Durante as investigações, a Justiça autorizou escutas telefônicas. Elas mostram como acontecia essa liberação de veículos e o pedido para troca de peças.
Uma das gravações mostra um policial militar e o gerente do depósito conversando. O militar pede a liberação de um carro apreendido.
"Cara, vou te pedir um favor. Tem como liberar um Siena preto?", diz o policial na gravação. "Tem, tem (...) Já vou ligar para o Alex lá e peço pra recolher as guias e deixar na companhia aí", respondeu o gerente.
Outra gravação tem a participação do policial civil Celso Alves, que segundo as investigações do MPRJ, era o responsável pelo esquema de troca das peças de carros apreendidos para outros veículos, inclusive viaturas.
Na gravação, o policial civil pede para um funcionário do depósito liberar uma peça para ser colocada numa viatura da Civil que seria usada em uma operação pouco depois.
"Uma bateria para o Megani aqui, tem aí?", disse um homem identificado como Leandro. "Rapaz, aqui eu não tenho esses carros meus vem tudo sem bateria, mas posso ir lá no pátio tentar arrumar pra você", responde o policial civil. "Então vai lá no pátio então. Tem que ser rápido porque eu tenho uma operação para fazer agora quatro e meia", disse Leandro.
"Ele [o policial civil Celso Alves] liberava peças de veículos apreendidos na delegacia pra que fossem cedidas para o Washington [dono do depósito], de interesse pessoal dele, e da mesma forma, peças eram liberadas de veículos apreendidos para de alguma forma equipar viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil", disse o promotor.


Link da matéria completa :
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2019/04/11/pecas-roubadas-de-carros-que-iam-para-deposito-eram-usadas-em-viaturas-policiais-no-rj-diz-mp.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.