LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Prefeitura de Cabo Frio participa de discussão sobre desenvolvimento sustentável em Rio das Ostras


A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio (SeMob) participou de uma reunião de apresentação do projeto Territorialização e Aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, na Prefeitura Municipal de Rio das Ostras na quarta (24). O objetivo do encontro foi discutir ações voltadas à sustentabilidade e à implementação dessas medidas a fim de promover equidade e mais qualidade de vida para a população.
O Projeto faz parte de um programa da Organização das Nações Unidas (ONU), chamado de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e engloba 17 objetivos e 169 metas a serem aplicadas até 2030. Trata-se, também, de uma iniciativa a ser implementada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em 116 cidades com operações da Petrobrás.
Além de Cabo Frio, as cidades de Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Campo dos Goytacazes, Carapebus, Quissamã, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra também foram selecionadas para participar da conferência. A Secretaria de Mobilidade Urbana enviou como representantes os superintendentes de Planejamento, Isabella Martins, e de Trânsito, Rogério Guimarães, que reforçaram que a mobilidade urbana é um dos fatores que mais afeta a sustentabilidade. Também estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Marta Maria da Silva Bastos, e o vice-presidente da Comsercaf, Vladmir Paschoal.
“Com a inclusão no projeto, Cabo Frio agora passa a integrar o seleto grupo de cidades que fazem parte dessa importante ação promovida pela ONU. Conectada ao Plano de Mobilidade do município, essa parceria renderá frutos que irão proporcionar o desenvolvimento de uma cidade mais sustentável”, avaliou Isabella Martins.
Este mês, Cabo Frio entregou, dentro do prazo, o Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), que compila oito produtos: Acessibilidade, Planejamento Cicloviário, Transporte Público Coletivo, Transporte Motorizado Individual, Mobilidade e Turismo, Infraestrutura e Planejamento Urbano, Educação para o Trânsito e Transporte de Cargas. Todos com diretrizes e propostas bem definidas e divididas em curto, médio e longo prazos.

0 comentários:

- |