Pular para o conteúdo principal

Rato causa gritaria e corre-corre dentro de hospital em Macaé, RJ; Flagrante foi registrado por um paciente neste domingo (14)



Flagrante mostra rato correndo pelos corredores do HPM, em Macaé
RJ Inter TV 1ª Edição

--:--/--:--
Flagrante mostra rato correndo pelos corredores do HPM, em Macaé
Um rato entrou no Hospital Público de Macaé (HPM), no Norte Fluminense, e causou gritaria e corre-corre dentro da unidade neste domingo (14). A cena foi registrada pelo celular por um paciente.

O rato apareceu embaixo das cadeiras e, logo depois, correu pelos corredores da unidade. As imagens mostram também a tentativa de captura do animal, que acaba sendo morto por guarda.

Pessoas que estavam no hospital contaram ao G1 sobre o momento do susto com o caso, mas todas preferiram não se identificar. Veja os relatos:

"As mulheres começaram a gritar e fui ver o que era por curiosidade, e o animal veio correndo na minha direção. Eu fui chutar e ele pulou", disse um homem que acompanhava um paciente.

Ele contou ainda que o animal tentou subir na maca:

"As pessoas ficaram com nojo, medo. O rato foi subindo na maca que estava no corredor e uma pessoa foi e matou".

Um guarda revelou que outros animais também já foram vistos dentro da unidade.

"Muitas baratas, ratos, lacraia. A cozinha sem dedetização. Não tem garantia que não há animais circulando por lá. Há muito tempo que o local não passa por dedetização", revelou.

Outra funcionária também afirma que esta não é a primeira vez que um animal é encontrado no hospital.

"Vejo muitos absurdos no hospital, é muita infecção. Há dois meses apareceu um rato em uma sala onde trabalho. De vez em quando aparece rato, barata, lagartixa. Quando aparece, a gente mata. Nunca vi dedetização", disse a funcionária, acrescentando ainda que há muita sujeira na unidade.

"No centro cirúrgico é muita sujeira. Ficamos com medo de pegar uma doença. Tá difícil aqui, muita infiltração...É uma coisa muito feia", concluiu.

Por meio de nota, a Prefeitura de Macaé informou que o HPM possui contrato com empresa para dedetização e desratização do hospital. Os procedimentos na unidade são realizados a cada dois meses. O último foi no início de março.
A Prefeitura destacou que não se trata de infestação, mas sim de uma ocorrência pontual que já está sendo tratada com a notificação da empresa responsável sobre a ocorrência para adoção das providências necessárias.

O município afirmou ainda que Centro de Controle de Zoonoses fará um trabalho de controle no entorno do hospital, como na praça e arredores.

O G1 também questionou sobre os outros problemas apontados por moradores na reportagem e aguarda um retorno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.