LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 29 de maio de 2019

ETAPA FINAL DO CONCURSO MISS SÃO PEDRO DA ALDEIA 2019 AGITA BASTIDORES




O Miss São Pedro da Aldeia 2019 já tem data marcada. Reunindo 48 concorrentes femininas e um representante masculino, a grande final do concurso de beleza municipal será realizada no dia 15 de junho, sábado, a partir das 18h, no Space Hall, no bairro Praia Linda. O evento vai coroar um Mister e as sete vencedoras das categorias femininas Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulto. A programação contará com apresentações de música e dança, além de desfiles individuais em trajes de banho e de gala. O projeto é uma realização da iniciativa privada e conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. 

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enalteceu a realização de mais uma edição do evento na cidade. “Estamos todos muito felizes por apoiar esse projeto tão lindo e na expectativa para saber quem será a próxima Miss São Pedro da Aldeia. Muito mais do que um concurso de beleza, esse trabalho envolve a autoestima das participantes e uma mudança de comportamento, além de inserir essas meninas em um novo contexto social, de aprendizado e socialização. É uma forma de valorizar também a história da cidade e o bairro onde moram”, destacou.

            Como parte das etapas finais do concurso, as candidatas realizaram, no último fim de semana, as provas de Talento e da Lembrancinha. O evento, que aconteceu na Praia do Sudoeste, reuniu as 48 representantes aldeenses, além de amigos, familiares e membros da organização do concurso, em uma noite de confraternização. Com temática de “festa a fantasia”, as candidatas apresentaram seus talentos ao júri técnico. As apresentações envolveram números musicais, canto, dança, poesia e até dotes culinários.

Na Prova da Lembrancinha, as participantes entregaram aos jurados objetos e enfeites, elaborados por elas, alusivos a pontos turísticos ou monumentos históricos do município, como ímãs de geladeira, canecas e itens artesanais, além de contarem a história de cada peça. A programação também foi marcada pela entrega das faixas às representantes de cada bairro. Na noite da grande final acontecerá, ainda, a entrega das faixas de Talento em cada categoria.

Coordenadora do “Miss Oficial”, responsável pela realização do Miss São Pedro da Aldeia, Tatiana Musse falou sobre as últimas provas e destacou, ainda, o empenho das representantes do município em mais uma etapa do concurso. “As provas de Talento e da Lembrancinha foram muito bacanas. Todas as participantes se dedicaram, fizeram um bom trabalho e deram um show de talento e comprometimento, que é o mais importante. Foi maravilhoso ver o envolvimento das crianças, jovens e das famílias. Na grande final, elas vão concorrer a uma faixa de Talento e essas provas contam como vantagem na hora de um empate, por exemplo”, explicou.

Na última semana, as candidatas também participaram de uma sessão de fotos oficiais na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, que funciona como um espaço de apoio para as etapas de preparação do concurso, desde a seletiva até o treinamento das candidatas a Miss 2019. Semanalmente, as concorrentes se reúnem no local, cedido pela Secretaria Adjunta de Cultura, para participar de aulas de dança, passarela, modelo fotográfico, etiqueta, postura, automaquiagem e conhecimentos sobre a história do município. Os encontros seguem até o dia 8 de junho.


0 comentários:

- |