LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 14 de maio de 2019

Guarda Marítima e Ambiental auxilia retirada de veleiro encalhado na Praia do Forte


A Superintendência da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio está auxiliando e monitorando a retirada de um veleiro espanhol que encalhou na Praia do Forte na noite de quinta-feira (9). Desde então, os agentes estão no local acompanhando o trabalho da equipe contratada pelo proprietário para retirada da embarcação. Algumas tentativas já foram realizadas, mas sem sucesso. A previsão é que um caminhão prancha consiga retirar o barco ainda nesta segunda-feira (13).
Segundo o superintendente da Guarda Marítima e Ambiental, Paulo Fernando Pinto, diversas tentativas foram realizadas, porém não foram possíveis devido ao tamanho do barco. “O veleiro pesa de 6 a 7 toneladas e está com o casco danificado, o que o impede de sair pelo mar. Já foram usados um caminhão munck e uma retroescavadeira, mas ainda não foram suficientes para deslocar a embarcação. A próxima tentativa será com um caminhão prancha”, explicou o coordenador.
Ainda segundo Paulo, o veleiro pertence a um turista que está há três meses viajando pelo litoral do Brasil. “Ele disse que saiu do Uruguai, passou por Natal, Salvador e veio parar em Búzios. Lá ele pediu informação de onde ficava a Capitania dos Portos mais próxima, e indicaram
Cabo Frio. No trajeto, ele entrou pelo Canal do Itajuru e ao perceber a força do vento e o mar mexido, tentou voltar, mas acabou sendo arremessado para as areias da Praia do Forte”, contou.

0 comentários:

- |