LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 7 de maio de 2019

HONRA E LEALDADE


O Jornal Extra, neste fim de semana atacou novamente o Deputado Estadual Dr. Serginho (já havia destratado Serginho mês passado na Coluna da Berenice Seara) e Mauro Bernardo. Em matéria assinalou que o Sgt-PM-Bruno Demke Bernardo e o CB-PM-Cristiano Gonçalves Rosa assinam ponto na ALERJ e são acusados de sequestro e extorsão pela justiça.


Inicialmente referencio os dois policiais citados. Bruno e Cristiano são de Cabo Frio, chefes de família  em nossa cidade e  se não fossem policiais, com certeza estariam num trabalho fixo de carteira assinada em empresa local. Agora sem fazer valor de juízo, qualifico o Sr. Hemerson Silveira de Souza, foragido da justiça e suposto chefe do tráfico na cidade de Arraial do Cabo, que ora acusa os policiais de sequestra-lo e extorqui-lo.

A tênue linha que delimita a legalidade das ações de nossos policiais é a mesma que tange a periculosidade que os fazem perder a vida.

O fato narrado na reportagem do jornal Extra não macula a reputação e honra do dublê de Policial e Deputado Mauro Bernardo, sua honradez é exaltada por empresários, colegas policiais, moradores de comunidades e até por marginais. “Com Bernard o certo é o certo” e “Atenção! Hoje é plantão de Bernard”, essas frases são corriqueiras em nossa região e enfatizam que onde está Mauro Bernardo não tem bagunça.

Já o Deputado Estadual Dr. Serginho tem a seu favor uma qualidade que desponta como seu diferencial: a Lealdade.  Por diversas vezes testemunhei correligionários de Serginho apresentando oportunidades de prejudicar adversários, e foram contidos pela índole de Serginho ao combate leal. O Cabo Cristiano ao privar do dia a dia de Serginho vai aprimorar as suas ações e fortalecer a sua envergadura moral.

Encerro minha dissertação repudiando as missivas da Rede Globo de Comunicação, nos ataques diários ao Presidente Bolsonaro, ao PSL e as lideranças do Partido. Cumpre a imprensa o dever de trazer luz aos fatos e não perseguir sistematicamente por interesses particulares. Nossa região não deve engolir mais esse “engodo”. O  que verdadeiramente se apresenta são duas legislaturas de excelência, praticadas por novos nomes da nossa política que levarão a nossa região a novos rumos.

Marcos Chaves

1 comentários:

saldanha disse...

Parabéns pelo comentário, os quatro cabofrienses acima citados são pais de família , homens de bem e tem uma coisa em comum , amanhã cabo frio , sua população e trabalhando por uma cabo frio melhor .

- |