LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 2 de maio de 2019

MÃE NÃO CONSEGUE MATRICULAR A FILHA NA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE ARARUAMA MESMO APÓS ENTRAR NA JUSTIÇA



O drama vivido pela mãe de uma aluna da rede municipal de ensino de Araruama viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (01/05). Sem conseguir matricular a filha que é cadeirante, ela recorreu à justiça e até agora o governo da prefeita Lívia de Chiquinho cumpriu a decisão. É impressionante a incompetência administrativa dessa gestão e próprio Poder Judiciário já sinalizou para a falta de “organização” e “planejamento” da prefeitura.



Segue o pedido de ajuda da mãe da criança:

“Preciso matricular a minha filha na escola Nair Valadares no período da manhã, pois a mesma encontra-se de cadeia de rodas no momento, e o pai dela a levaria e a pegaria na escola, já que o ônibus com acessibilidade não faz a rota aonde eu moro, estive na SEDUC expliquei a minha situação, mas não fizeram nada, alegaram que não tem vaga e o caso ficou por isso mesmo, minha filha é transferência de outro estado, então por lei a vaga dela teria que existir automaticamente, se não estou enganada.

Recorri a defensoria pública pedindo ajuda, foi feito o ofício aonde foi determinado fizessem a matrícula dela no Nair Valadares turno manhã e o amarelinho também para levá-la e buscá-la, mas nada disso foi feito, eles não cumpriram a ordem judicial, retornei a defensoria e foi aberto um processo para que o direito da minha filha seja cumprido mas até agora nada foi feito pela SEDUC, peço encarecidamente que alguém nos ajude, pois já estamos quase na metade do ano letivo e minha filha ainda não está estudando. Será que ela vai perder o ano letivo por incompetência de algumas pessoas? Detalhe, a matrícula dela foi feita dia 02/02/2019 e até agora nada foi feito.”

Fonte: Diário de Araruama

0 comentários:

- |