Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Cabo Frio contrata médicos para início imediato



A Prefeitura de Cabo Frio está com vagas abertas para a contratação de seis médicos clínico-gerais, plantonistas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cabo Frio. O plantão é de 24 horas e o salário bruto é de R$ 9500. O início é imediato para suprir as necessidades de plantonistas na unidade de Saúde.

O médico interessado em se candidatar para a vaga deve comparecer à sede da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, situada na Rua Fagundes Varela, número 97, no bairro São Cristóvão, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. São requisitos para inscrição: ser brasileiro nato ou naturalizado, entregar cópia do RG com apresentação do original, entregar cópia comprovante do Registro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) com apresentação do original, certidão de nascimento de filhos dependentes nos termos da lei, CPF, carteira profissional e PIS/PASEP.

Segundo a diretora da unidade Cenir Amorim, a intenção é, além de preencher as vagas, acelerar ‘um pouco’ o tempo de atendimento.

“O atendimento da UPA não será acelerado porque as pessoas estão fazendo da unidade ambulatório. Não pode. É preciso que se entenda que quando a classificação for azul a pessoa sempre vai esperar porque o paciente que está grave no setor amarelo vai ser chamado e atendido de imediato, vai sempre passar à frente de quem poderia estar em ambulatório. A UPA não é ambulatório. A gente está pedindo mais médicos para acelerar um pouquinho o atendimento, na verdade teremos mais um em cada plantão”, explicou a diretora.

A Unidade de Pronto Atendimento é gerida pelo Sistema de Classificação de Risco, de acordo com critérios definidos pelo Ministério da Saúde. O objetivo é identificar a necessidade de atendimento de acordo com o grau de sofrimento e gravidade.  A classificação é por cores e funciona assim:

Vermelha: Risco altíssimo, atendimento imediato.
Amarelo: Urgência
Verde: Menos urgente
Azul: Ambulatório

A diretora da unidade ressalta ainda o papel das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Estratégias Saúde de Família (ESF), que cumprem os atendimentos ambulatoriais e que seria importante que a população compreendesse a função de cada unidade para evitar não só a espera no atendimento, quanto a superlotação da UPA. No total, o município de Cabo Frio conta com cinco UBS e 32 ESFs.

“A UPA não é ambulatório, os ESFs e Unidades Básicas de Saúde funcionam com este papel. E a UPA cheia mostra que as pessoas não estão procurando estas unidades a que têm que ir. É preciso que se entenda isso”, finalizou Cenir Amorim.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.