Pular para o conteúdo principal

“Turismo deve ser pensado de forma orquestrada”, afirma Maurício Werner (Riotur) no primeiro Encontro com Cabo Frio



O trade turístico, juntamente com os gestores municipais e entidades ligadas ao setor, estiveram reunidos nesta terça-feira (30) no primeiro “Encontro com Cabo Frio”. O evento, realizado pela Secretaria de Turismo, explanou a importância do planejamento e da união de todas as áreas que integram o segmento, que hoje, é uma das principais fontes econômicas do município. O encontro foi comandado pelo diretor de Planejamento e Marketing da Riotur, Maurício Werner, que apresentou novos desafios e oportunidades do setor, afirmando que o turismo deve ser pensado de forma orquestrada.
No encontro foi ressaltada a necessidade da retroalimentação do turismo, que deve investir na maior permanência dos visitantes na cidade e no retorno desse turista em outras ocasiões. Para isso, é preciso que haja integração entre todo o trade para trabalhar os potenciais turísticos e as ações positivas do município, além da divulgação eficaz do destino. O bate-papo também mostrou os resultados positivos do Carnaval da cidade do Rio de Janeiro deste ano, que foi realizado através de parcerias público-privadas e movimentou cerca de R$ 3,7 bilhões.
“Reunir o trade e as entidades de classe é essencial para traçar um plano comum. Eu tenho certeza que esse primeiro encontro com Cabo Frio trará uma inteligência mercadológica para a cidade. Chegamos num momento de cada vez mais compartilhamento de informações, onde as pessoas estão percebendo que juntas valem muito mais do que a força individual. Esse intercâmbio entre a Prefeitura de Cabo Frio e a Riotur fortalece o Estado do Rio de Janeiro, pois o turismo gera emprego, renda, além de melhorar a autoestima da população”, afirmou Maurício Werner.
Para a presidente do Convention & Visitors Bureau, Maria Inês de Oliveros, o encontro foi uma ótima oportunidade de conversação entre o setor. “É sempre bom receber dicas e avaliar como nós do setor podemos melhorar. É muito importante que Cabo Frio trabalhe o seu potencial histórico e cultural e venda aos turistas demais atrações que vão além das praias”, disse.
Já a presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), Patrícia Cardinot, comentou da necessidade do turismo para a economia. “Esse foi um passo muito importante para a cidade, pois os empresários de Cabo Frio clamam pelo turismo economicamente sustentável, que crie ainda mais movimentação, renda e postos de trabalho”, afirmou.
O secretário de Turismo, Radamés Muniz, ressaltou que construção de uma cidade melhor precisa do pensamento colaborativo. “Nós enxergamos e queremos Cabo Frio como um destino turístico melhor. Para isso, temos que planejar e agir, unindo o governo, a iniciativa privada, o morador e o turista para a construção de uma cidade com melhor infraestrutura e receptividade”, concluiu.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.