Pular para o conteúdo principal

Coluna Banzo



RELATÓRIO DA CPI DO HOSPITAL DA MULHER – O HISTÓRICO E SEUS PERSONAGENS

A  gestão do Hospital da Mulher foi tão desastrosa no período de NOVEMBRO/18 a ABRIL/19, que o Requerimento da Câmara Municipal de Cabo Frio incitando a CPI foi protocolado com todos os Vereadores como signatários.

Consta no Relatório a denúncia da Sra. Thyanne Teles que registrou Boletim de ocorrência na 126ª. DP  sobre a falta de higiene, péssimo atendimento e a negligência do hospital.

Consta do Relatório a denúncia do Sr. Adriano dos Anjos (Avô) que conduziu sua filha a 126ª. DP para denunciar a perda de seu neto, registrando que os médicos teriam se recusado a fazer uma cesariana e exames médicos na paciente optando por aguardar o “parto normal”, infelizmente, ocasionando o óbito do bebê.

O Diretor Médico Dr. Paul Herbert Dreyer e a Sra. Livea Natividade (sua esposa) menosprezaram o sofrimento das famílias cabo-frienses dando a seguinte nota ao Jornal Folha dos Lagos: “os recentes óbitos de nascituros entre 1º. De janeiro de 2019 até a presente data, ocorreram por diversos fatores: ausência de pré-natal, doenças sexualmente transmissíveis contraídas pelas genitoras e ao consumo de substâncias entorpecentes.”

Consta do Relatório que 17 (dezessete) bebês morreram no Hospital da Mulher de Cabo Frio no período de novembro de 2018 até fevereiro de 2019, bem como inúmeras denúncias de maus-tratos e negligências.

Culminou a diligência da CPI em suas investigações no pedido de afastamento da Diretoria do Hospital da Mulher no dia 21/03/2019, sendo neste mesmo dia instaurada outra Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

A INCOMPETÊNCIA DO DOUTOR ADRIANO

O Prefeito Doutor Adriano se elegeu sob os desígnios de não ser político e que formaria um Governo Técnico, onde se esperava excelência na área de saúde.

Porém o Doutor foi incompetente ao nomear o “casal” para a gestão do Hospital da mulher, haja vista que os novos gestores cessaram a mortalidade dos bebês e iniciaram um trabalho digno aos usuários daquela unidade hospitalar.

A INEFICÁCIA DO DOUTOR ADRIANO

Não houve eficácia nas ações do Doutor Adriano mediante a crise no Hospital da Mulher. Adriano só afastou os Diretores quando foi obrigado e avalizou todas as desculpas esfarrapadas proferidas pelos seus “colegas” de profissão.

A DESUMANIDADE DO DOUTOR ADRIANO

Em momento algum Doutor Adriano se compadeceu pela vida dos bebês e se solidarizou com as famílias enlutadas.

O Doutor foi tão orgulhoso e desumano com as vítimas dessa violência obstétrica que nem pode colher algum dividendo da volta à normalidade de funcionamento daquela unidade hospitalar.

Que Deus tenha piedade desse moço!


NÃO PERCA!!! AMANHÃ: IRREGULARIDADES, IMPROBIDADES E PROVAS ARROLADAS NA CPI.

Por Marcos Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.