Pular para o conteúdo principal

Direito de resposta sobre confusão e agressão na Comunidade LGBT da Região dos Lagos



Considerando os factóides levantados pelo senhor Jhonatan de Oliveira, que será processado por calúnia e difamação, e a distribuição dos mesmos a diversos veículos de imprensa (mesmo que muitos não tenham noticiado tais fatos criados).

Considerando que eu, Matheus da Silva Cardoso, também sou homossexual, maior de idade, detentor dos meus direitos individuais, civis e constitucionais, e como qualquer pessoa física e ser humano, tenho minhas reações, atitudes e fragilidades.

Venho através desta postagem, elucidar os fatos ocorridos na madrugada do dia 25 de maio do corrente ano, no Boulevard Canal, em Cabo Frio.

Na presente data, estávamos eu e meus amigos em um momento de descontração e lazer curtindo uma balada, numa casa noturna, onde fomos por diversas vezes empurrados e ofendidos, pelo cidadão Filipe Rodrigues, até mesmo após tentarmos um diálogo amistoso com ele e seus amigos, que prontamente o repreenderam pela atitude.

Quando saímos da casa noturna o individuo supracitado estava aparentemente nos aguardando, gerando um princípio de confusão. Eu, em minha legítima defesa, respondi as agressões físicas do Filipe, e consegui imobilizá-lo no chão com o intuito de acabar com a briga, inclusive propondo uma “trégua” (mesmo muito machucado e com uma mordida no rosto, deixei claro que a briga findava-se ali e cada um seguiria para seu destino) o que foi descumprido covardemente pelo mesmo, assim que o soltei. Ato contínuo, o Filipe me derrubou novamente no chão, socando meu rosto e enquanto eu tentava me defender de seus socos, fui mordido e tive um pedaço de meu dedo arrancado (a primeira falange do indicador esquerdo). Após esta fatalidade, e meus pedidos de ajuda pela perda do meu dedo, meus amigos interferiram na briga, separando, e me levando imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento do Município.


Enquanto recebia os devidos cuidados médicos, tomei conhecimento que infelizmente, por eu ser muito conhecido, algumas pessoas que presenciarem o ocorrido se revoltaram com o episódio, e tentaram fazer justiça com as próprias mãos, seguindo o menino até jogá-lo no canal.

Lamento muito o ocorrido, sou um ser humano como qualquer outro. Não sou a favor da violência, e nem apoio a justiça com as próprias mãos. Acredito na justiça, registrei ocorrência no mesmo dia contra o meu agressor pela internet e posteriormente de forma presencial na 126ª DP, através do RO nº 126-03136/2019. Estou completamente arrasado e psicologicamente abalado com minha deformidade permanente e confesso que não queria expor e relembrar tais fatos, pois entendo que vivemos num momento muito difícil para garantia dos direitos da nossa comunidade (LGBTQI+) e por considerar tal fato frívolo.

Ressalto que nada que aconteceu tem ligação direta ou indireta com o Grupo Iguais, que atua há mais de uma década em defesa da comunidade LGBTQI+ de Cabo Frio e que os  trabalhos de nossa instituição sempre foram pautados pelo diálogo, cordialidade, acolhimento, ética e transparência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.