LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 11 de junho de 2019

Escola Edilson Duarte é campeã regional no feminino de futsal pelos Jogos Estudantis do Rio


A Escola Municipal Professor Edilson Duarte foi campeã regional de futsal feminino nas categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos) e vice-campeão no masculino, na categoria A. As equipes conquistaram o título e o segundo lugar durante a disputa realizada no domingo, na quadra da escola, que abrigou times escolares na principal competição esportiva entre escolas do estado.
“É muita felicidade porque a gente sonha, sofre e se dedica junto com esses meninos. Então, é muito gratificante quando eles alcançam suas conquistas e o esporte é um meio muito importante para ensinar companheirismo, espírito de equipe, dedicação. Que venham as próximas etapas”, celebrou Palmira Domingues, diretora da escola.
No feminino, as atletas seguem na competição e aguardam a etapa Rio de Janeiro, que vai reunir os campeões das sete regiões (01 Baixada Fluminense; 02 Sul Fluminense; 03 Serrana; 04 Lagos; 05 Norte Fluminense; 06 Noroeste Fluminense; 07 Capital). No masculino categoria A, apesar do vice-campeonato, os meninos aguardam a classificação estadual para as quatro vagas remanescentes de vice-campeões para saberem se seguem na competição. Na categoria B, o masculino foi eliminado.
Cerca de 160 pessoas entre arbitragem, delegado, atletas e técnicos participaram do evento. Na Região 04, Cabo Frio integrou o grupo juntamente com os municípios de Araruama, Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim, Tanguá, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro d’Aldeia, Saquarema.
A rodada movimentou ainda mais três cidades: Volta Redonda, Niterói e a capital e, ao todo, os quatro municípios colocaram 40 escolas em quadra. Confira no final da matéria como ficou a classificação da primeira rodada do Jogos Estudantis.
Os Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2019 reúnem seis mil alunos – das redes pública e privada – em disputas de 14 modalidades. As partidas são realizadas em 16 municípios, contemplando todas as sete regiões do estado. Com 301 escolas inscritas, as partidas terminam em setembro com as finais das modalidades individuais e coletivas.
Jogos Estudantis
São disputados diversas modalidades esportivas coletivas e individuais e o campeão de cada modalidade representa o seu estado na fase nacional dos jogos, que são organizados, então, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os esportes coletivos são disputados nas modalidades basquete, futsal, handebol, voleibol.
Os Jogos Estudantis, realizado simultaneamente em todos os estados brasileiros, é promovido pela Secretaria de Estado Esporte, Lazer e Juventude com apoio do Sesc, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Faetec. Esta é a principal competição esportiva entre as escolas no estado.

CLASSIFICAÇÃO
Cabo Frio – Futsal (Região 4) 

FEM A: Escola Municipal Professor Edilson Duarte classificado para a final regional
MASC A: Escola Canto dos pássaros classificada para final regional

FEM B: Escola Municipal Professor Edilson Duarte classificado para a final regional

MASC B: Escola Canto dos Pássaros classificada para a final regional

Volta Redonda – Handebol (região 2)

MASC B: Colégio Verbo Divino classificado para quartas de final regionais

FEM B: Colégio Nossa Senhora do Rosário classificado para as quartas de final regionais
FEM A: CEI Saturnina de Carvalho classificado como primeiro para quartas de final regionais

FEM A: Colégio Municipal Joaquim Mendes classificado como segundo para quartas de final regionais

Rio de Janeiro – Handebol (região 7)

MASC A: Centro Educacional Suzano da Costa classificado para as quartas de final regionais

Niterói – Futsal (Região 4)

MASC A: Colégio Jean Piaget classificado para a final regional





0 comentários:

- |