Pular para o conteúdo principal

O mimimi pela volta de Milton Alencar a frente da Secretaria de Cultura



O Governo Dr. Adriano trocou mais um nome de seu staff, sai da Secretaria de Cultura a memorialista Meri Damasceno e entra em seu lugar o renomado cineasta Milton Alencar.

Mas,
E a vida tem sempre umas...

Mas o que era para ser uma troca natural de um quadro governamental, virou um mimimi sem limites, algumas poucas vozes gritaram "é golpe!" já outros afirmaram "manobra para tirar a Meri Damasceno", ainda teve pérolas como de ex-secretário "não se consultou ao conselho deliberativo", ao que parece todos os empolgados de plantão parecem viver em um conto do autor irlandês C. S. Lewis, na fantástica Nárnia; e esqueceram que o cargo de secretário de cultura é um cargo comissionado que está sob a regência do prefeito, que troca seus comissionados quantas vezes quiser sem precisar de dar "golpe" ou "consular" ninguém.

E os que hoje estão reclamando são os mesmos do movimento 1º de abril, há quase duas décadas reclamando, parece que entraram na máquina do tempo, seria até engraçado se não fosse trágico.

Mas delírios a parte a Cultura de Cabo Frio está em colapso absoluto, não temos mais nenhum movimento cultural, perdemos os principais espaços culturais, a maior parte deles fechado e sem luz, o teatro municipal fechado e servindo de casa para moradores de rua, desde 2009 a Cultura vem decaindo ano após ano, já tivemos secretário de cultura que vivia fazendo manifestação cultural em sepulturas, era um necrófilo cultural, mas em 2015 a Cultura colapsou e nunca mais se reergueu.

A entrada de Milton Alencar é de fato uma esperança, por 12 anos esteve a frente da Cultura de nossa cidade, encontrou 4 espaços culturais e ampliou para 9, entre eles abriu o Teatro Municipal, fez do falecido Carnaval de Cabo Frio o maior do interior do estado e um dos 10 maiores do Brasil, fortaleceu todos os setores da cultura, e todos os projetos culturais que sobreviveram por anos. Após a saída Milton Alencar em 2008 a cidade foi perdendo, perdendo, perdendo e hoje não tem mais nada de sua cultura.

Ao aceitar esse desafio Milton Alencar volta a 1997, quando se tornou secretário pela primeira vez, volta novamente sem teatro, sem espaços culturais, sem projetos existentes, sem verba, sem nada, e arrisca seu legado e conquistas nessa aventura, em minha opinião jamais deveria ter aceito.

Álex Garcia

PS (1) - Esse texto foi escrito por um adversário histórico de Milton Alencar, em 2003 tive que abandonar sua emissora, Cabo Frio TV, para estrear o Programa Cartão Vermelho; o Milton quando viu o projeto do programa disse "Isso é uma merda, jamais passará na minha TV" e de fato em 16 anos jamais passou em sua TV.


PS (2) - O Programa Cartão Vermelho estreou em 21 de novembro de 2003 na extinta TV Forte com direção de Max Corôa, e o Milton tem razão, há 16 anos é uma merda mesmo, não sei como vocês assistem e lêem essa porcaria. rsrs


Comentários

  1. Disse tudo. Milton foi convidado a colocar sua experiência à disposição de recuperar o quadro pífio e caótico em que a Cultura de Cabo Frio se encontra. Não há golpe nenhum. Golpe foi a população ter que suportar por tanto tempo um quadro funcional que era sub assumir a pasta e andar para trás. O resto é mimimi mesmo. Parabéns Milton!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.