LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 12 de junho de 2019

PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO RECEBE SECRETÁRIO DE ESTADO DAS CIDADES JUAREZ FIALHO




O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (11), o secretário de Estado das Cidades, Juarez Fialho. A reunião teve como objetivo discutir a retomada das obras inacabadas do Programa “Somando Forças” em São Pedro da Aldeia e restabelecer o cronograma de repasse financeiro estadual para dar continuidade às intervenções no município. Entre as obras a serem retomadas estão a urbanização da orla do Centro, além da drenagem e pavimentação de ruas nos bairros Estação, Bela Vista e Vinhateiro – todas fruto do convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura aldeense.


Participaram do encontro o vice-prefeito Mauro Lobo, os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, além do diretor de Fiscalização de Posturas, Edyr Pedro de Azevedo Jr. Após o encontro no gabinete, a comitiva realizou, ainda, uma visita aos locais de obra na orla e no Vinhateiro.

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, a visita do secretário de Estado é um avanço em prol da retomada das obras do “Somando Forças” em São Pedro da Aldeia. “Quero agradecer a visita do secretário de Estado, Juarez Fialho. A nossa prioridade é concluir essas obras o quanto antes. Essa reunião foi fundamental para estreitar os laços, alinhar as nossas expectativas e para que ele pudesse conhecer de perto a situação atual das obras. Sabemos dos desejos da nossa população e da importância dessas obras para o nosso município, então estamos trabalhando muito para buscar a liberação desses recursos”, disse.

Ao todo, São Pedro da Aldeia conta com quatro convênios ativos do Programa “Somando Forças”, do Governo do Estado, voltados à realização de obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação. Os bairros contemplados pelos convênios são Bela Vista, Vinhateiro e Estação, somando 43 ruas. O programa também está custeando a construção da orla do Centro, na entrada da cidade.


O secretário de Estado das Cidades, Juarez Fialho, falou sobre a visita ao município aldeense, a convite do prefeito. “Faz parte do meu trabalho e o governador determina que a gente esteja de ouvidos sempre atentos para os prefeitos. Nessa curta fase de vida política que estou vivendo, tenho tido a grata satisfação de ver prefeitos como o Chumbinho, sempre brigando pelos interesses do seu município e para que as coisas aconteçam. São Pedro da Aldeia é a porta de entrada para a Região dos Lagos e aqui nós temos quatro convênios ativos. A ideia é realizar o máximo possível, mesmo com o pouco recurso que temos no orçamento desse ano”, disse.
  
O próximo passo será a realização de estudos técnicos e análises orçamentárias dos convênios em andamento no município. A proposta, segundo o secretário de Estado, é estabelecer um cronograma com maior previsibilidade para o repasse. “Vamos traçar um cronograma possível e concreto para cumprir a cota financeira de repasse ao município para que a gente consiga reiniciar as obras que estavam paradas e tentar concluir o máximo possível. A gente vai prever quanto temos de recurso e garantir o repasse mensal ou mediante medição para que as obras não parem e os fornecedores, a sociedade e o município voltem a acreditar no Governo do Estado como um bom parceiro”, complementou.


Durante o encontro, o secretário também ouviu algumas demandas locais com relação às rodovias estaduais de acesso ao município, sob jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), entre outros assuntos. 


0 comentários:

- |