LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Arraial do Cabo implementa projeto Planeta Leitura nas escolas públicas


A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Ciência e Tecnologia, implementa mais um projeto nas escolas para incentivar a leitura em parceria com a Editora Melhoramentos e com o Instituto Singularidades. O Planeta Leitura alcançará, inicialmente 2.100 alunos da rede pública municipal. 

O Projeto é focado na formação de leitores e composto por duas vertentes: a criação de uma biblioteca pessoal, a Maleta Literária, kit composto por oito títulos da literatura infanto-juvenis, destinada aos alunos, divididas por ano de escolaridade. As obras apresentam leitura e ilustrações de qualidade, iguais às adquiridas nas lojas. E a formação dos mediadores de leitura, realizada através de aulas online e presenciais, voltadas ao corpo docente, parte essencial ao desenvolvimento do projeto, que capacitará os educadores a utilizar todos os recursos que os livros oferecem. 

A partir do lançamento do Projeto, cerca de 2.100 alunos do Pré II ao 5° ano do Ensino Infantil e Fundamental serão beneficiados com a distribuição das Maletas Literárias, com mais de 1.000 obras disponibilizadas, de autores brasileiros consagrados da literatura, como Ziraldo, Ruth Cardoso, Ana Maria Machado, Thiago Mello, entre outros. 

Essa iniciativa é o resultado de um longo investimento e olhar atento às crianças e jovens do município. A partir do ano de 2017, houve a implementação do Projeto Sala de Leitura nas escolas, esse ano, o lançamento do Projeto Planeta Leitura vem para somar e aprimorar a atividade dos educadores.

E tem mais coisa boa vindo por aí! Logo, se iniciam as obras da nova escola em Sabiá, com uma infraestrutura modelo e toda voltada à sustentabilidade, com captação de energia solar e água da chuva, por exemplo. Até o fim de 2019, serão injetados na educação do município 20 milhões de reais. 

"O projeto tem um custo elevado ao nosso município, sim, mas nada se compara ao que pretendemos atingir, despertar a vontade de aprender das nossas crianças, para que no futuro, também sejam dinamizadores do hábito de ler, tão essencial para a construção do conhecimento. É educação de qualidade sendo levada aos nossos alunos" finaliza a Secretária de Educação, Mônica Nilze.

Para celebrar esse momento de grande importância para o município, mais de 300 pessoas lotaram a quadra da Escola Municipal Francisco Porto de Aguiar, na quinta-feira (27). O evento contou com apresentações dos alunos do segmento de educação infantil da Escola Municipal Adolpho Beranger Júnior, do projeto Talentos da Terra, do curso de teatro e dinamizadores do Projeto Sala de Leitura. Além da presença da dupla Glorinha e Renato, que animou a platéia com suas atividades lúdicas e canções. 


Fonte: ASCOM PMAC / EDUCAÇÃO

0 comentários:

- |