Pular para o conteúdo principal

Cabo Frio vira capital nacional do vôlei e movimenta economia local




Entre o final de junho e o início de julho, boa parte das atenções da comunidade do voleibol nacional esteve voltada para Cabo Frio. A cidade sediou três eventos importantes do calendário: a 3ª edição do Cabo Frio Vôlei Master e do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub19 e Challenger. Além da questão esportiva, o voleibol aqueceu a economia da cidade com quase mil atletas em disputa. A rede hoteleira, os restaurantes e o comércio foram os principais segmentos procurados pelos atletas, comissões técnicas e organização dos eventos.
A 3ª edição do Cabo Frio Vôlei Master, competição promovida pela Federação de Voleibol Master do Rio de Janeiro (FVMR), foi disputada por quatro dias durante o feriado de Corpus Christi, com equipes e atletas de diversas cidades e estados do país. Cerca de 500 atletas desfilaram seus talentos na arena montada na Praia do Forte e nos ginásios do Costa Azul Iate Clube e da Associação Atlética Cabofriense.
Entre os dias 2 e 7 de julho, as areia da Praia do Forte abrigaram o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na categoria Sub19 e Challenger, organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No total, 276 atletas participaram das duas competições, além das comissões técnicas, pais e parentes dos atletas e do staff da CBV.
– O ganho esportivo foi enorme, assim também como para a economia e o turismo da cidade, pois fomos divulgados para o país inteiro. Foram quase mil pessoas entre atletas, comissão técnica, organização e familiares se hospedando, alimentando, passeando, aquecendo a economia local – disse o secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Flávio Rebel, que completou:
– Ficamos muito felizes em sediar três competições de extrema importância no cenário do vôlei brasileiro. Os ganhos desportivos foram imensos e acredito que vai ser deixado um legado importante para os projetos de vôlei já existentes na cidade. Vamos lutar para que a modalidade seja ainda mais forte em Cabo Frio.
Organizadores elogiam cidade


Após os eventos, não faltaram elogios a Cabo Frio e também à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) por parte dos organizadores das competições. Satisfeitos com o sucesso dos torneios realizados, querem que a cidade seja um dos polos dos eventos das entidades.

– A realização das etapas do sub19 e do Challenger em Cabo Frio foi um sucesso e queremos agradecer à Secretaria de Esportes por todo empenho para que isso se tornasse realidade. Cabo Frio tem a prática do vôlei e todos os caminhos para se tornar uma das grandes cidades do vôlei de praia do país. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) pode ajudar, pois é um dos nossos objetivos – afirmou Almir Gomes, um dos organizadores do Circuito pela CBV.
Em documento enviado pela entidade e assinado pelo presidente Hércules Gusmão, a Federação de Voleibol Master do Rio de Janeiro (FVMR) agradeceu à Prefeitura de Cabo Frio e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pelo apoio ao evento.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.