Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO COM COMERCIANTES PARA DISCUTIR PADRONIZAÇÃO DA FEIRA LIVRE MUNICIPAL


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, promoveu uma reunião com comerciantes que compõem a Feira Livre Municipal. O encontro, que aconteceu no auditório do Centro de Formação Municipal (CEFOR), teve como objetivo discutir ações para a melhoria e padronização do espaço. Cerca de 50 feirantes estiveram presentes. Realizada semanalmente todas as sextas-feiras, a Feira oferece diversos produtos da agricultura familiar, como frutas, legumes e verduras, além de roupas, acessórios e artesanato. O comércio livre a varejo funciona na Rua João XXIII, no bairro Nova São Pedro, próximo ao Teatro Municipal.

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, falou sobre os objetivos do encontro. “A gente vem trabalhando a algum tempo em melhorias para a Feira Municipal e a cada ano nós temos avançado, buscando atender os anseios não só dos feirantes, mas também dos usuários, que são os nossos munícipes. A nossa proposta é padronizar o uso do espaço e já temos um levantamento atualizado, com a medição das áreas e quanto cada um ocupa. Com isso, nós pretendemos implementar uma legislação específica que vai determinar, dentre outras questões, um valor por cada espaço ocupado e também as formas de cobrança”, explicou.

Entre os temas discutidos durante a reunião estiveram, ainda, a condição atual da Feira e os avanços obtidos ao longo dos anos, incluindo a melhoria nos aspectos de apresentação do produto, fiscalização e o cumprimento das legislações sanitárias. Na oportunidade, também foi discutido o processo de formalização da Associação dos Feirantes, em fase final de registro em cartório.
Um dos feirantes mais antigos do município, Edson de Leão elogiou a iniciativa. “Eu acho esse momento muito importante, esse governo nos deu uma melhoria de 100%, nos tirou de um local de lama e hoje nós atendemos ao freguês em um espaço muito melhor, e eu acredito que ainda vai melhorar muito. A Prefeitura tem gastos com o local da Feira, então tem que existir essa cobrança, essa padronização da medida, até para que o pagamento seja justo para todos. O secretário Dimas é uma pessoa de diálogo, que tem estado ao nosso lado, e o objetivo é continuarmos juntos e unidos para ajudar mais e mais na melhoria do espaço”, destacou o produtor e futuro presidente da Associação dos Feirantes.

Além da regulamentação do pagamento de uma taxa periódica pela ocupação do espaço, o processo de padronização da Feira Livre Municipal vai incluir, futuramente, a especificação do tipo de barraca e a disposição adequada das bancas e tabuleiros, de acordo com o espaço previamente definido em lei.
Com cerca de 58 anos de existência no município, a Feira Livre Municipal conta, atualmente, com 78 feirantes cadastrados. As normas e diretrizes de funcionamento da Feira estão previstas na Lei Complementar n° 41, de 15 de agosto de 2005, que instituiu o Código de Posturas Municipal, e na Lei municipal n°1.852, de 15 de julho de 2005.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.