Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza vistoria na Praça dos quiosques após crime ambiental



Os secretários do Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira e do Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, estiveram, na manhã desta segunda-feira (15), na Praça dos Quiosques, onde, no último sábado (13), dois quiosques foram multados e interditados, após serem flagrados despejando esgoto na rede de captação de águas pluviais, que resultou em um vazamento que atingiu a Praça do Skate, interditando um dos equipamentos utilizados pelos esportistas.
Os secretários estavam acompanhados de engenheiros do Departamento de Saneamento da secretaria do Meio Ambiente, fiscais e um representante da secretaria de obras, e fizeram uma vistoria em toda a rede de captação de esgoto dos estabelecimentos comerciais, tanto na parte interna quanto externa, para tentar entender a razão da atitude dos comerciantes em fazer a ligação irregular para desviar o esgoto.
Representantes de quatro quiosques acompanharam a vistoria e, apesar de admitirem a gravidade da atitude dos quiosques flagrados, solicitaram uma reunião com prefeitura para que sejam apresentadas propostas para que o funcionamento dos estabelecimentos siga um padrão, com direitos e deveres estabelecidos de forma clara.
“Uma questão é o crime ambiental que foi cometido, grave e sem explicações. Outra é a vontade dos quiosqueiros em trabalhar de acordo com a legislação. Se eles são concessionários, com permissão da prefeitura, é porque são capacitados que outras pessoas para exercer a atividade comercial, mas todos têm direitos e deveres. Essa reunião será muito proveitosa, pois iremos esclarecer, de uma vez por todas, que quem quer trabalhar da forma correta, terá o poder público ao seu lado. Mas, quem quiser trabalhar com suas próprias regras, pensando apenas no proveito próprio, não terá a conivência para cometer atos como o flagrado no último sábado”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Felipe Araújo.
Para o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, o cumprimento das normas ambientais e de saneamento são fatores preponderantes para que os concessionários possam se enquadrar à Legislação.
“A questão do esgoto foi absurda, um crime ambiental cometido à luz do dia. Nossa parte, notificar e multar, foi feita com rigor. A Interdição dos quiosques coube à Coordenadoria de Posturas.  Na vistoria de hoje, notamos que os quiosques estão utilizando os equipamentos de saneamento de forma correta, mas não estão fazendo a manutenção desses equipamentos. É uma situação que acaba levando a um colapso. Vamos aproveitar essa reunião para explicar aos quiosqueiros que eles só estão ali, por causa da Praia do Forte, por causa do meio ambiente que nos proporciona pontos turísticos com capacidade de atração de pessoas.  Se não houver cuidados com o meio ambiente, a atração acaba”, explicou.
A reunião entre quiosqueiros e a Prefeitura ficou marcada para a próxima quinta-feira (18) em local e horário a serem definidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.