LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 4 de julho de 2019

SECRETARIA DE CULTURA REÚNE BORDADEIRAS EM AÇÃO SOLIDÁRIA DE INVERNO


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, em parceria com artesãs bordadeiras da cidade, promove, nesta quinta-feira (04), a partir das 14h, o primeiro dia da ação de inverno do projeto “Bordado Solidário”, voltado à população em situação de vulnerabilidade social. O evento vai oferecer venda de peças em bordado, como bolsas, chaveiros e acessórios, além de itens decorativos e utilitários domésticos. As atividades se estenderão durante os meses de julho e agosto, todas as quintas-feiras, na Praça João Torres, no Centro da cidade. Todo o valor arrecadado será revertido para a compra de cobertores, que serão entregues à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para serem repassados a instituições sociais do município.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre o projeto. “Estamos muito felizes em anunciar o lançamento do ‘Bordado Solidário’. Essa iniciativa surgiu a partir da experiência enriquecedora que nós iniciamos com as artesãs bordadeiras na Casa da Cultura. A abertura do curso de bordado foi um sucesso, as mulheres estão muito participativas e agora estamos levando esse trabalho para as ruas. Além de valorizar a produção artesanal, esse projeto tem como proposta ajudar as famílias carentes durante o inverno. Por meio dessa arte tão bonita e milenar, queremos contribuir para levar dignidade e inclusão social para os nossos aldeenses”, disse.
Além da exposição e venda de produtos, ao longo dos eventos também haverá confecção de peças. A Praça João Torres fica situada em frente à Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.
Mais informações sobre o projeto “Bordado Solidário” e inscrições para o grupo de bordadeiras da Casa da Cultura podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625 5167 ou pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com.




0 comentários:

- |