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3ª Reunião do programa Investe Turismo reúne poder público e trade turístico em Arraial do Cabo




Na manhã de ontem (31), aconteceu a terceira reunião do programa Investe Turismo em Arraial do Cabo, reunindo representantes da sociedade civil, do trade turístico e o poder público. O objeto foi de apresentar as demandas dos dois setores e perfilar as ações que serão realizadas no município em parceria do Sebrae.

Arraial do Cabo é um dos cento e cinquenta e oito municípios brasileiros que são o foco de um amplo pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, voltados para o setor de Turismo. O Programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, objetiva acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos.

Participaram da reunião de ontem a ATAC – Associação de turismo de Arraial do Cabo, AMA – Associação de Mergulho de Arraial do Cabo, e empresários de segmentações de Passeios de Náuticos, taxistas, lojas e agencias de turismo.

As rotas turísticas selecionadas receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento. Os projetos visam o aumento da qualidade da oferta turística nas rotas selecionadas em todas as regiões brasileiras.

O programa também possibilitará a entrega de um Plano Integrado de Posicionamento de Imagem do Brasil, um Plano Nacional de Atração de Investimentos e também a implantação de um Mapa do Turismo Inteligente. Prevista no Plano Nacional de Turismo 2018/2022, a primeira ação tem como foco identificar e definir um novo posicionamento do Brasil como destino turístico. Por meio de uma plataforma online, o mapa vai identificar e georreferenciar iniciativas inovadoras de empresas, instituições e órgãos públicos no setor de turismo de todo o Brasil. Gerar ambiente propício ao surgimento de novos negócios também é um resultado prioritário do programa.

Dentre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, apenas 11 municípios foram contemplados, dentre estes, Arraial do Cabo.

Fonte: ASCOM PMAC / TURISMO E EVENTOS

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