Pular para o conteúdo principal

Absurdo - Criança de 9 anos é constrangida por professor dentro de escola municipal de Cabo Frio



A redação do Blog Cartão Vermelho recebeu a denúncia de um constrangimento absurdo sofrido por uma criança de 9 anos dentro da Escola Municipal Professor Izabel dos Santos Machado, que fica localizada na Rua França, Jardim Caiçara - Cabo Frio/RJ.

Segundo o relato da mãe da criança, identificada aqui pelas iniciais de seu nome L.A.A., seu filho de apenas 9 anos estava ontem (06/08) praticando aula de educação física e pediu insistentemente ao Professor Luciano que fosse ao banheiro pois estava "muito apertado" e foi negado pelo referido professor. O menino de 9 anos insistiu no pedido, mas o Professor Luciano seguiu proibindo a criança de ir ao banheiro durante sua aula, em desespero a criança insistia em ir ao banheiro e o referido professor manteve sua decisão, a criança não aguentou e acabou urinando em pé e na própria roupa, passando humilhação pública e sendo chacota de outras crianças em decorrência da irresponsabilidade do professor.

A mãe está indignada com o fato: - "É um absurdo o que esse Professor Luciano fez, demonstra ser uma pessoa despreparada para lidar com crianças, foi cruel, maldoso e desumano, meu filho está humilhado, envergonhado e não pode se defender da crueldade de quem deveria zelar por ele, estou sem chão, e tenho medo que outras crianças sofram o mesmo que meu filho passou" - L.A.A.

A redação do Blog Cartão Vermelho tentou contato com a direção da escola, mas os telefones estão cortados ou desatualizados, falamos no telefone pessoal da inspetora Cilene que afirmou não estar mais na escola naquele momento e que nos retornaria com o telefone da direção, mas até o momento do fechamento dessa matéria não conseguimos estabelecer contato.

Fica o alerta para que a Secretaria de Educação de Cabo Frio veja com atenção essa situação ultrajante e repreenda e instrua o responsável ou responsáveis pelo fato ocorrido.

Comentários

  1. É lamentável,a falta de preparo desse professor.

    ResponderExcluir
  2. Essa mãe precisa ir na secretaria de educação, e ao Conselho tutelar para cobrar da escola os direitos da criança

    ResponderExcluir
  3. Essa mãe precisa ir na secretaria de educação, e ao Conselho tutelar para cobrar da escola os direitos da criança

    ResponderExcluir
  4. Apurado os fatos, constatando a veracidade, o professor deve ser demitido por justa causa.

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu o mesmo com meu filho aos 9 anos na escola Municipal do pero(agora não existe mais essa escola)meu filho tinha sido transferido da escola Etelvina no pero pra essa escola pra fazer então a 1 série,logo ao entrar na escola fui a secretaria e conversei com a diretoria que ele por ser tímido demais, ele em momento algum pediria pra sair da sala se não fosse importante...Fui a tarde no horário da saída busca lo na escola e o encontro com outra roupa,e ele com o olinho cheio de água,nisso já tinha professores,diretores,todos sem jeito de falar...(ele pediu pra ir ao banheiro,e a professora pediu pra aguardar o recreio,ele insistiu umas 4 vezes e a professora achou que não era a hora ainda,e ele acabou fazendo xixi na roupa...simplesmente falei em voz alta e como mãe,que eu tinha conversado com todos e meu filho não precisava passar por aquela humilhação.foi muito constrangimento pro meu filho que não queria mais voltar a escola...não desejo ninguém passar por isso

    ResponderExcluir
  6. Aconteceu o mesmo com meu filho aos 9 anos na escola Municipal do pero(agora não existe mais essa escola)meu filho tinha sido transferido da escola Etelvina no pero pra essa escola pra fazer então a 1 série,logo ao entrar na escola fui a secretaria e conversei com a diretoria que ele por ser tímido demais, ele em momento algum pediria pra sair da sala se não fosse importante...Fui a tarde no horário da saída busca lo na escola e o encontro com outra roupa,e ele com o olinho cheio de água,nisso já tinha professores,diretores,todos sem jeito de falar...(ele pediu pra ir ao banheiro,e a professora pediu pra aguardar o recreio,ele insistiu umas 4 vezes e a professora achou que não era a hora ainda,e ele acabou fazendo xixi na roupa...simplesmente falei em voz alta e como mãe,que eu tinha conversado com todos e meu filho não precisava passar por aquela humilhação.foi muito constrangimento pro meu filho que não queria mais voltar a escola...não desejo ninguém passar por isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.