LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

ALUNOS DO RETIRO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DO USO DE DROGAS



Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipalizada Retiro, no bairro de mesmo nome, receberam uma palestra do Programa pela Vida sem Drogas (PROVIDE), que abordou as consequências do uso de drogas. A iniciativa faz parte do projeto da Coordenação de Educação Preventiva “Como vai você?”. A coordenadora do setor, Maria Regina Silveira, acompanhou a ação.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Maria Helena Melo, todo projeto que envolve a recuperação de dependentes químicos tem um grande valor. “Mesmo que você não consiga atingir a todos, mas se um for atingido com a palestra e com o desenvolvimento do trabalho, esse vai ser multiplicador para outros tomarem uma mudança de vida”, explicou.

O Programa pela Vida sem Drogas é uma instituição filantrópica de caráter cristão, que desde 1996 realiza um trabalho social na área da dependência química atuando na prevenção e tratamento da causa.  A equipe técnica é formada por conselheiros, psicólogo, assistente social e colaboradores que atuam em conjunto, tanto no trabalho da prevenção, quanto na recuperação de dependentes químicos.

A aluna do 6º ano, Ana Caroline Barros Barbosa, falou sobre a iniciativa. “Achei a palestra muito boa, trouxe assuntos que acrescentam para alguns, porque existem muitos jovens que usam drogas. Foi o bom para abrir a nossa mente, para aprendermos com eles o que a droga faz”, disse.
Na ocasião, os representantes promoveram uma dinâmica com os alunos com perguntas verdadeiras e falsas sobre a palestra ministrada, apresentaram uma peça abordando a temática, além de depoimentos de profissionais, como bombeiro e carcereiro, que falaram sobre suas experiências nos atendimentos relacionados a pessoas usuárias de drogas.


“Acreditamos que o trabalho da prevenção, viabilizado através da conscientização da comunidade, é a melhor ferramenta no combate as drogas. O PROVIDE realiza várias iniciativas como, eventos esportivos, palestras em escolas, eventos culturais, entre outras atividades. Além desse trabalho de prevenção, o programa também trabalha em regime de assistência ambulatorial, norteado por um plano de atendimento específico elaborado pela equipe técnica e o tratamento se estende aos familiares do dependente químico no sentido de ajudá-los a lidar com o problema que os cercam”, explicou um dos responsáveis pelo programa, Thiago Dias. 



0 comentários:

- |