Pular para o conteúdo principal

ALUNOS DO RETIRO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DO USO DE DROGAS



Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipalizada Retiro, no bairro de mesmo nome, receberam uma palestra do Programa pela Vida sem Drogas (PROVIDE), que abordou as consequências do uso de drogas. A iniciativa faz parte do projeto da Coordenação de Educação Preventiva “Como vai você?”. A coordenadora do setor, Maria Regina Silveira, acompanhou a ação.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Maria Helena Melo, todo projeto que envolve a recuperação de dependentes químicos tem um grande valor. “Mesmo que você não consiga atingir a todos, mas se um for atingido com a palestra e com o desenvolvimento do trabalho, esse vai ser multiplicador para outros tomarem uma mudança de vida”, explicou.

O Programa pela Vida sem Drogas é uma instituição filantrópica de caráter cristão, que desde 1996 realiza um trabalho social na área da dependência química atuando na prevenção e tratamento da causa.  A equipe técnica é formada por conselheiros, psicólogo, assistente social e colaboradores que atuam em conjunto, tanto no trabalho da prevenção, quanto na recuperação de dependentes químicos.

A aluna do 6º ano, Ana Caroline Barros Barbosa, falou sobre a iniciativa. “Achei a palestra muito boa, trouxe assuntos que acrescentam para alguns, porque existem muitos jovens que usam drogas. Foi o bom para abrir a nossa mente, para aprendermos com eles o que a droga faz”, disse.
Na ocasião, os representantes promoveram uma dinâmica com os alunos com perguntas verdadeiras e falsas sobre a palestra ministrada, apresentaram uma peça abordando a temática, além de depoimentos de profissionais, como bombeiro e carcereiro, que falaram sobre suas experiências nos atendimentos relacionados a pessoas usuárias de drogas.


“Acreditamos que o trabalho da prevenção, viabilizado através da conscientização da comunidade, é a melhor ferramenta no combate as drogas. O PROVIDE realiza várias iniciativas como, eventos esportivos, palestras em escolas, eventos culturais, entre outras atividades. Além desse trabalho de prevenção, o programa também trabalha em regime de assistência ambulatorial, norteado por um plano de atendimento específico elaborado pela equipe técnica e o tratamento se estende aos familiares do dependente químico no sentido de ajudá-los a lidar com o problema que os cercam”, explicou um dos responsáveis pelo programa, Thiago Dias. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tribunal do Tráfico decapita Homem na noite deste sábado na Favela do Lixo em Cabo Frio

Um crime bárbaro acaba de acontecer na noite deste sábado (23/05) em uma das maiores comunidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, bairro Manoel Corrêa mas conhecido como Favela do Lixo em Cabo Frio. Segundo informações de populares que preferiram manter o anonimato, um homem chamado Matheus teria sido torturado pelo Tribunal do Tráfico e em seguida foi decapitado, o motivo do crime seria por Matheus ser informante da polícia, na linguagem do crime ele seria um X9. A Polícia Militar está nesse momento fazendo levantamento do crime e pegando a identificação completa da vítima, até o momento não foi lavrada a ocorrência, e traremos mais informações conforme o andamento das investigações. As imagens são fortíssimas e não recomendada para pessoas sensíveis.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

  O LOBO EM PELE DE CHACAL!   “TSE defere candidatura e José Bonifácio tomará posse como Prefeito de Cabo Frio” “Em decisão monocrática o Ministro Alexandre de Moraes deferiu o recurso de José Bonifácio” Na sexta-feira (18/12) por volta das 18:00 horas as manchetes acima surpreenderam alguns incautos cabofrienses, e deixaram duas sérias indagações no ar: - O que motivou o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a evitar o julgamento pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral? - A séria motivação impeditiva deixou de existir apenas duas horas depois de iniciado o “recesso” do tribunal?   Bem... o editorial do Blog Cartão Vermelho não possui todas as respostas, porém, cumprindo sua principal missão de trazer luz aos fatos, assinala agora a ação vil, perdulária e principalmente venal que acometeu a defesa do Sr. José Bonifácio.   Os advogados que patrocinaram a causa de Zezinho, fazem parte de uma bancada respeitadíssima nacionalmente, é uma das mais cara