Pular para o conteúdo principal

Cabo Frio mantém a Categoria “A” junto ao Ministério do Turismo


O Ministério do Turismo (MTur) divulgou nesta segunda-feira (26) o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. O município de Cabo Frio manteve a classificação na Categoria “A” como destino turístico.  A categorização é a ferramenta criada para medir o impacto da atividade turística na economia dos municípios.
Os municípios inseridos nas regiões do Mapa são considerados, pelo Programa de Regionalização do Turismo do MTur, destinos de vocação turística ou destino de apoio que podem contribuir ou se beneficiar da geração de emprego e renda induzidos pela atividade do setor.
Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios para integrar o programa. Além de ter um órgão de turismo em atividade e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) funcionando, o município deve ter orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. Além disso, também são avaliados o aumento no número de empregos, a ampliação dos estabelecimentos formais de hospedagem e o fluxo de visitantes brasileiros e estrangeiros.
As cidades classificadas entre “A” e “D” podem solicitar apoio a eventos geradores de fluxo turístico na região. Já as categorias “A a E”, estarão aptos a solicitar recursos de infraestrutura.
O Secretário de Turismo Paulo Cotias celebrou mais essa conquista do turismo da cidade de Cabo Frio.
“Transmiti ao prefeito Dr. Adriano a notícia que é para nós um marco fundamental, pois mostra que os esforços públicos e privados estão gerando um impacto muito positivo na qualificação do nosso turismo. O prefeito nos deu a missão de colocar o turismo como base econômica da cidade e ter uma estrutura hoteleira e de serviços forte e diversificada mostra que estamos todos no caminho certo”, disse Cotias.
O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br . Os municípios recebem ainda o certificado digital, que é uma maneira de comprovar a participação da cidade no Mapa que definiu os 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.