LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Cabo Frio mantém o selo Bandeira Azul e consegue a prorrogação do prazo para início das obras de revitalização da Orla do Peró


A Secretaria de Meio Ambiente conseguiu junto ao Comitê Nacional do Programa Bandeira Azul a dilação do prazo de início das obras de Revitalização da Orla do Peró, garantindo, entretanto, a certificação para a temporada 2019/2020, com o hasteamento da bandeira em novembro.
O Júri Nacional deu aceite no novo cronograma de obras, que será iniciado após a temporada de verão, por entender que o trabalho não seria concluído no tempo hábil, e que, em caso de obras em andamento, a bandeira não poderia ser hasteada.


São 34 critérios para a certificação, incluindo a manutenção da balneabilidade, segurança pública, acessibilidade e comunicação no local. Estes critérios estão sendo atendidos pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio.


“Tínhamos a preocupação que o atraso no cronograma das obras impedisse a manutenção do selo. Com a praia em obras, a bandeira não poderia ser hasteada, então achamos por bem esperar a alta temporada terminar para dar início ao novo cronograma. A certificação internacional é um grande atrativo turístico, que pode nos ajudar a movimentar a economia local e a levar o nome de Cabo Frio para o mundo”, diz Carlos Magno – Coordenador Local do Programa Bandeira Azul.

0 comentários:

- |