LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Poesia, música e história local fazem parte da programação do “Pôr do Sol Histórico”


As poesias de Manuel Bandeira e as canções dos Tribalistas estarão reunidas em mais uma edição do “Pôr do Sol Histórico”, que acontece nesta sexta-feira (30), no Morro da Guia. O evento tem o objetivo de conhecer um pouco da história local, com um toque de música e poesia. A concentração será às 16h30, em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART), no Centro. O evento é gratuito e aberto ao público.
Neste encontro os participantes vão aprender um pouco mais sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, Morro da Guia, Capela Nossa Senhora da Guia, além das lendas, como: Pajé Sumé; santa fujona; túnel que liga à Capela ao Convento; serpente jararacuçu e das pedras sulcadas. Tudo isso enquanto aprecia o espetáculo do anoitecer em um dos principais cartões postais de Cabo Frio.
O público também vai poder ouvir as músicas de maior sucesso dos Tribalistas, grupo musical composto por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, como “Velha Infância”, “É você” e “Já Sei Namorar”, por exemplo. A parte poética contará com declamações do escrito brasileiro Manuel Bandeira.
Os encontros são temáticos e acontecem sempre na última semana de cada mês no Morro da Guia, e, na segunda sexta-feira, na Praia do Siqueira. A programação é organizada por historiadores da Superintendência de Turismo Histórico e Social.



0 comentários:

- |