Pular para o conteúdo principal

Reunião tem proposta para resolução da questão dos quiosques na Praia das Conchas




Uma reunião realizada no fim da tarde desta terça-feira (6) debateu sobre a situação dos quiosques da Praia das Conchas. Dentre as soluções propostas, foi sugerida a demolição das unidades que funcionam no local atualmente somente após a construção dos novos modelos, criando assim um novo pólo gastronômico para o município. Todos os envolvidos concordaram.
Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo; o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio; o secretário do Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira; o procurador República, Leandro Mitidieri; representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA),que administra o Parque Estadual da Costa do Sol (PECSOL),  da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) , proprietários dos quiosques e representantes da empresa dona da área onde estão os estacionamentos de acesso à Praia das Conchas.
De acordo com o procurador da República, um agravante contribuía para que as sentenças referentes aos processos movidos pela União, a quem pertence a faixa de areia onde estão os quiosques, resultassem em veredictos de demolição dos imóveis: o fato de eles estarem em área da União, não valendo as concessões (antigas).
A empresa proprietária da área dos estacionamentos localizados apresentou um projeto em que novos quiosques padronizados seriam construídos fora do local pertencente à União, onde hoje funciona o estacionamento.  Essas novas unidades seriam alugadas aos atuais concessionários dos quiosques, com planejamento inclusive para que o local se transforme em um novo polo gastronômico para o município.
A proposta foi bem aceita pelos presentes, como Prefeitura, Inea e Ministério Público, mas não houve, ainda, consenso entre os quiosqueiros.
“A secretaria de Desenvolvimento é completamente a favor da proposta apresentada, pois será criado um novo centro gastronômico, moderno e dentro dos padrões urbanísticos e ainda por tirar o ônus do município em ter que demolir os quiosques em sua totalidade, e se prontifica a dar prioridade ao andamento das licenças para que o tudo saia o mais rápido do papel, assim que o projeto seja aprovado legalmente pelo Inea“, afirmou Felipe Araújo, secretário de Desenvolvimento.
Para o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, a solução seria a mais acertada possível para o meio ambiente.
“A retirada dos quiosques antigos devolve o local à Área de Proteção Permanente à qual pertence – PECSOL – permitindo que possamos realizar as ações ambientais necessárias para a total recuperação, além de restituir à população de Cabo Frio a paisagem original que fez da Praia das Conchas um de seus mais belos cartões postais”, afirmou.
Uma nova reunião foi marcada entre a empresa e os quiosqueiros para tentar um acordo que agrade a ambas as partes e definir uma data para o início das modificações.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.