LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

SECRETÁRIOS ALDEENSES LEVAM PROJETO DA CLÍNICA-ESCOLA DO AUTISMO PARA CABO FRIO




Nesta terça-feira (06), os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, de São Pedro da Aldeia, se reuniram com o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno. O encontro, que aconteceu na sede da Prefeitura de Cabo Frio, teve como objetivo discutir o projeto aldeense de implantação da Clínica-Escola do Autismo. A reunião foi uma iniciativa da comissão do Autismo, criada em São Pedro da Aldeia, formada por representantes do Poder Público e membros da sociedade civil envolvidos com a causa.
“Eu já tinha conversado com o prefeito Adriano e a gente decidiu fazer essa reunião para conscientizar a todos. Não podemos pensar em São Pedro da Aldeia de forma isolada, principalmente quando se fala em saúde e em cuidado. A gente tem que começar a entender a Região dos Lagos para além do turismo, mas tratar também sobre a questão da humanização. O projeto da Clínica-Escola do Autismo é algo que a cada dia mais nós temos nos entregado mais e nos dedicado. A gente vê o quanto as mães e os pais de crianças com autismo sofrem. Tudo isso nos sensibiliza muito e queremos avançar com essa pauta para todos os municípios da região”, destacou o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, um dos membros da comissão.
Em São Pedro da Aldeia, a construção da unidade terá como base o modelo implantado em Itaboraí, considerado referência no país, e terá como foco o atendimento gratuito e multidisciplinar a crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA).

Formada no município, a comissão do Autismo é composta por representantes da Procuradoria Geral, Secretarias de Governo, Saúde, Educação e Assistência Social, e por alguns colaboradores, entre eles o advogado Carlos Magno, que também tem experiência no universo do autismo e que se predispôs a ajudar o município aldeense a consolidar essa iniciativa pioneira na região. Juntos, os profissionais se reúnem periodicamente para dar andamento aos processos, além de definir metas e ações prioritárias em prol da causa.
O projeto conta, ainda, com o suporte de Berenice Piana, coautora da Lei 12.764, sancionada em 28 de dezembro de 2012. Mãe de três filhos, sendo o caçula autista, Berenice foi a idealizadora da primeira Clínica-Escola para autistas no Brasil, localizada no município de Itaboraí. Recentemente, o secretário de Educação aldeense se reuniu com Berenice para apresentar a planta do prédio onde deve ser instalada a Clínica-Escola do Autismo em São Pedro da Aldeia, além de discutir detalhes sobre o projeto.
A próxima reunião para discutir o assunto está marcada para este sábado (10) no município de Rio das Ostras.


0 comentários:

- |